O lateral-esquerdo Júnior Tavares, de 28 anos, passou por um período de grandes dificuldades. O atleta, que chegou a atuar nas categorias de base do Tricolor Paulista, disputou 50 jogos nos profissionais, mas acabou por deixar o clube e passou por diversas equipes, tais quais o Sport, o Náutico e a Ponte Preta. Nesta última agremiação, em 2023, sofreu com um tumor no cérebro, que o afastou das atividades esportivas; agora, pouco mais de um ano, o ex-São Paulo voltou a atuar.
Júnior Tavares defende agora as cores do Omonia Aradippou, do Chipre. Ele fez sua reestreia na última sexta-feira, em partida válida pelo campeonato nacional daquele país, em um empate sem gols contra o Anorthosis. De acordo com a mãe do atleta, houve muito choro de emoção após o reencontro com a bola.
“É uma bênção ver esse guri em campo de campo. Eu nunca duvidei, nunca deixei de acreditar. Quando ele fez o primeiro jogo, chorou muito, fizemos uma chamada de vídeo, e ele falava: “Mãe, eu não estou acreditando, eu voltei!”. Eu falei para ele que Deus deu uma nova chance. Ele tem um potencial enorme. Ele não acreditou, ficou muito emocionado de pisar novamente em um gramado. Daqui para a frente é só futebol, futebol, futebol“, disse Simone, mãe de Júnior.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.