Fachada Morumbi
Fachada Morumbi
Fachada Morumbi
Fachada Morumbi

No dia 28 de novembro, aconteceu a votação que elegeu os 100 novos membros do Conselho Deliberativo do São Paulo Futebol Clube. Dos eleitos, 74 são da chapa ‘Juntos Pelo São Paulo’, de Júlio Casares, e 26 da chapa ‘Resgate Tricolor’, de Roberto Natel.

No total, foram 2494 votos, sendo que o clube conta com aproximadamente 4 mil associados.

Estes 100 novos membros, juntamente com os 151 conselheiros vitalícios, serão os responsáveis por eleger o presidente do Conselho Deliberativo, que tem como candidatos Olten Ayres de Abreu Jr, da chapa ‘Juntos Pelo São Paulo’, e Marcelo Portugal Gouvea, da chapa ‘Resgate Tricolor’.

E, também, o presidente da diretoria, ficando a decisão entre Júlio Casares e Roberto Natel.

Sócios ligados à chapa ‘Resgate Tricolor’, de Roberto Natel, pediram a recontagem dos votos da eleição ocorrida no último dia 28 e entraram com uma solicitação que traz algumas justificativas para tal ação, alegando inconsistência na contagem e em seu final a mensagem: “Caso não seja concedida a oportunidade de recontagem dos votos, um a um, de forma administrativa, infelizmente teremos de adotar as medidas judiciais cabíveis, pois o associado do SPFC não pode ser lesado com eventual vício nas eleições e manifestação de vontade com seus votos para eleger os conselheiros que escolheram”.

O pedido foi atendido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que fará uma perícia para esclarecer as falhas ocorridas durante a apuração dos votos, e esse resultado deve sair em até 30 dias. No entanto, as eleições para presidente do Conselho Deliberativo e da Diretoria do clube acontecerão amanhã (12) normalmente.

Após a perícia, ambas as parte não poderão entrar com recurso.

Para saber mais detalhes e conferir as entrevistas com os candidatos à presidência do Tricolor clique aqui.

Post anteriorO SPFC volta a incomodar os rivais e parte da mídia. Isso é um bom sinal!
Próximo PostResumão AT – 11/12/20
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.