Justiça nega recurso da oposição que vetaria as mudanças no estatuto

Conselheiros oposicionistas do São Paulo acionaram a Justiça para tentar barrar a votação que acarretará em mudanças fundamentais no estatuto do clube. A questão foi colocada para apreciação do poder judiciário desde o dia 7, com um pedido liminar obstativo da pauta deliberativa. A ação versa sobre irregularidades ocorridas na convocação da reunião marcada para a noite de hoje (16).

Distribuída na 13ª Vara Cível do Butantã sob a numeração 1007807-81.2020.8.26.0704, a demanda e suas movimentações podem ser consultadas por qualquer pessoa no site do Jusbrasil. Na decisão liminar, a juíza do caso acolheu parcialmente as alegações do São Paulo, no sentido de que, ainda que aprovadas na reunião do Conselho, as decisões serão apreciadas posteriormente pela Assembleia de Sócios – além de não haver provas robustas que comprovem prejuízo na deliberação.

Após a decisão, os oposicionistas entraram com um recurso para alterar o entendimento do juízo. Contudo, o recurso foi indeferido e a reunião está mantida – ao menos, até a última ordem. Clique aqui para saber sobre as pautas e possíveis alterações no regramento estatutário.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais