Vinícius Júnior é um dos cotados a conquistar o prêmio Bola de Ouro, da tradicional revista francesa France Football, na cerimônia que acontece nesta segunda-feira (28), às 16h (horário de Brasília).
O atacante é destaque do Real Madrid na temporada nas campanhas dos títulos do Campeonato Espanhol e Champions League, com direito a gol na final contra o Borussia Dortmund.
O último brasileiro a receber a Bola de Ouro foi Ricardo Izecson dos Santos Leite, o Kaká, formado nas categorias de base do São Paulo que, em 2007 quando atuava pelo Milan, da Itália, sagrou-se o melhor jogador do Mundo.
Campeão e artilheiro da Champions League 2006/2007, também foi eleito o melhor jogador da competição. Naquele ano, ainda conquistou a Supercopa da Europa e o Mundial de Clubes.
Depois de receber o prêmio da France Football, também foi eleito o melhor jogador do Mundo pelo FIFPro, sindicato dos jogadores, e pela Fifa, superando Messi e Cristiano Ronaldo.
Kaká, revelado no São Paulo, recebendo a Bola de Ouro em 2007.
O jogador recebeu mensagens de alguns jogadores, incluindo seu ídolo Raí.
pic.twitter.com/SQPMwowvsu
— Somos São Paulinos (@somosaopaulinos) October 27, 2024
Kaká no São Paulo
Formado nas categorias de base do Tricolor Paulista, ‘Cacá’ ainda com ‘C’, apresentou-se oficialmente ao futebol profissional ao marcar dois gols no segundo jogo da final do torneio Rio-São Paulo no dia 07 de março de 2001 sobre o Botafogo na vitória de virada do Tricolor por 2×1 que, no agregado somou 6×2, e ficou com a taça.
Em 2002, conquistou também o Supercampeonato Paulista e foi convocado para a disputa da Copa do Mundo, quando o Brasil alcançou o Pentacampeonato.
Em meados de 2003, foi vendido ao Milan, onde se tornou ídolo e alcançou o ápice em 2007. Kaká retornou ao clube do MorumBIS em 2014, quando disputou 24 jogos e marcou três gols.
Números de Kaká pelo São Paulo
- 155 jogos
- 82 vitórias
- 33 empates
- 40 derrotas
- 51 gols marcados
Confira as últimas notícias do São Paulo, conheça o elenco do Tricolor, a classificação do Brasileirão, os ídolos e títulos do São Paulo Futebol Clube.