Entre os muitos talentos revelados pela base do São Paulo, o ex-meio-campista Kaká foi um dos jogadores desse grupo que mais se destacou no cenário esportivo nacional e internacional. Após uma década brilhando no futebol europeu, atuando pelo Milan (ITA) e pelo Real Madrid (ESP), e considerado o melhor jogador do mundo no ano de 2007, Kaká retornou ao tricolor paulista por empréstimo no ano de 2014, sendo um dos principais nomes do time naquela temporada.
Em seu retorno ao futebol brasileiro, Kaká jogou 24 partidas, somando 3 gols. Seu último gol no Morumbi foi marcado há 10 anos, no dia 04 de setembro de 2014, contra o Criciúma, pela Copa Sul-americana. O então camisa 8 marcou o segundo gol da partida, aos 41 minutos do primeiro tempo, após receber um passe preciso de Paulo Henrique Ganso. Apesar da defesa parcial do goleiro Galatto, Kaká aproveitou o rebote e balançou as redes adversárias, garantindo a vitória do São Paulo e a classificação do time para a próxima fase da competição.
Apesar de curta, a segunda passagem de Kaká pelo Tricolor foi muito importante. Junto de Alan Kardec, Paulo Henrique Ganso e Alexandre Pato, ele fez parte do “quarteto fantástico”, como ficou conhecido o esquema tático ofensivo do time comandado por Muricy Ramalho. Vice-campeão brasileiro de 2014, o Tricolor garantiu vaga na Libertadores do ano de 2015.
Em seu perfil oficial nas redes sociais, o São Paulo relembrou a data do último gol do ídolo Kaká no Morumbi:
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.