O zagueiro Kauê Alves, que defendia o Sub-20 do São Paulo, fez neste domingo (09) sua estreia em Portugal pelo CD Mafra, no empate em 0 x 0 contra o GD Chaves. Seu novo clube disputa a Segunda Liga, a segunda divisão de Portugal.
Kauê entrou em campo entre os titulares e jogou os 90 minutos da partida.
Com o empate, o CD Mafra ocupa a 17ª colocação na tabela, na zona do rebaixamento, com 17 pontos em 21 partidas disputadas.
Neste ano, Kauê Alves chegou a disputar 2 jogos pelo São Paulo na Copinha 2025, na qual o Tricolor se sagraria o campeão. Porém, o zagueiro deixou de ser relacionado e foi negociado com o clube português.
Segundo informação do UOL, a transferência de Kauê para o CD Mafra foi sem custos, com o São Paulo mantendo 40% de seus direitos econômicos e o Ska Brasil ficando com 10%. Seu contrato possui uma cláusula de obrigação de compra caso Kauê atue por 900 minutos pelo clube, com o valor estipulado em 300 mil euros, cerca de 1.8 milhões de reais, com o Tricolor tendo direito a 1.6 milhões.
Seu contrato com o São Paulo se encerraria ao fim do próximo mês de agosto.
Kauê e seus companheiros voltam a campo no próximo sábado (15), jogando fora de casa contra o Tondela, líder do campeonato.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.