Alan Kardec vem sofrendo com a falta de gols na atual temporada (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)Alan Kardec vem sofrendo com a falta de gols na atual temporada (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Alan Kardec sofre com a falta de eficiência na hora de balançar as redes desde que retornou aos gramados. O jogador vem enfrentando dificuldades para reencontrar seu melhor futebol, que não aparece desde que sofreu grave lesão no joelho, ainda no ano passado, na partida contra o San Lorenzo, pela Libertadores da América.

De titular absoluto passou a figurar entre os reservas e perdeu ainda mais espaço com a chegada de Jonathan Calleri, que logo caiu nos braços da torcida marcando gols decisivos e ajudando a levar o São Paulo até a semifinal da Libertadores, fato que não acontecia desde 2010, quando a equipe caiu para o Internacional, campeão daquele ano.

Apesar da má fase em que se encontra, Alan Kardec deverá contar com a ajuda de seus companheiros nesta quinta-feira caso seja titular contra o Sport, às 21h (de Brasília), no Morumbi. O atacante segue disputando com Ytalo a vaga de Calleri, que ficará fora para cumprir suspensão, e se depender de Kelvin ele voltará a encontrar o caminho das redes.

“A ajuda que a gente pode dar é essa, colocar a bola para ele da melhor maneira possível para que ele faça os gols. Ele não vive aquele momento que já viveu, fazendo gol atrás de gol, mas ele está ajudando de outras formas. Está marcando, brigando, dominando as bolas, tocando para os outros atacantes fazerem gols. É um momento que ele pode fazer um gol e embalar, então por isso que temos que ajudá-lo dentro de campo para que ele possa voltar a fazer gols”, comentou Kelvin.

Alan Kardec vive sua pior fase na carreira. Neste ano o atacante marcou apenas um gol com a camisa do São Paulo, ainda pelo Campeonato Paulista, no clássico contra o Santos. Contratado junto ao Palmeiras após boa campanha com a camisa alviverde, seu último grande momento com o Tricolor foi em 2014, quando o time acabou ficando com o vice-campeonato do Brasileirão, vencido pelo Cruzeiro.

*especial para a Gazeta Esportiva


Kelvin comenta situação de Maicon às vésperas de retorno da Libertadores

Cogitados na Turquia, Kelvin torce por permanência de Maicon no São Paulo

Após susto no treino, exame não aponta lesão em Rodrigo Caio