LDU x SPFC: desfalques, prováveis escalações e onde assistir

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Altitude, pressão para vencer e desfalques importantes são alguns dos desafios do São Paulo pela Libertadores hoje

O São Paulo volta a campo pela Libertadores após empatar com o River Plate em casa por 2×2 e joga contra a LDU hoje (22), às 21h30.

As duas equipes já se enfrentaram esse ano no dia 11 de março pela 2ª rodada da fase de grupos e o Tricolor venceu por 3×0 com gols marcados por Reinaldo, Daniel Alves e Igor Gomes.

Além da pressão por precisar vencer o jogo, o São Paulo também terá de enfrentar a altitude de 2.850 metros de Quito. Nos últimos 10 anos, o Tricolor venceu apenas duas vitórias em 20 partidas disputadas fora de casa na Libertadores, do restante foram quatro empates e 14 derrotas.

São Paulo

O Tricolor está em uma situação preocupante em que precisa vencer hoje caso queira se manter vivo na Libertadores e buscar uma das vagas que levam às oitavas de final.

No momento, a equipe está na 3ª colocação do grupo D com quatro pontos, somando uma vitória (LDU), um empate (River Plate) e uma derrota (Binacional), com seis gols marcados e quatro sofridos.

Para essa partida decisiva, o técnico Fernando Diniz tem seis desfalques: Walce, Rojas, Liziero e Daniel Alves que se recuperam de lesão, Luciano suspenso e Juanfran que foi para a Espanha devido a questões pessoais.

Por isso, o treinador deve manter o mesmo time titular que entrou em campo contra o River Plate na semana passada, sendo, então, a provável escalação do São Paulo para o jogo de hoje: Tiago Volpi, Igor Vinicius, Diego, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Gabriel Sara, Hernanes e Igor Gomes; Vitor Bueno e Pablo.

O único jogador pendurado com dois cartões amarelos é Reinaldo.

LDU

Os equatorianos são os líderes do grupo D com seis pontos, somando duas vitórias (River Plate e Binacional) e uma derrota (São Paulo), com quatro gols feitos e três sofridos até o momento.

A LDU vem de uma vitória diante do Binacional na Libertadores por 1×0 em partida realizada na terça-feira passada (15) e de um empate pelo Campeonato Equatoriano com o Emelec por 1×1 no final de semana. Ambas as partidas foram fora de casa.

Como mandante em 2020, a LDU venceu oito jogos, um foi empate que acabou com vitória nos pênaltis, e uma derrota. Atualmente, é o líder do Campeonato Equatoriano com 29 pontos, com nove vitórias, dois empates e duas derrotas.

O time não perde há sete partidas e o técnico Pablo Repetto terá apenas um desfalque para o jogo contra o São Paulo que é o atacante Rodrigo Aguirre.

Portanto, a provável escalação da LDU para o jogo de hoje é: Adrian Gabbarini; Pedro Perlaza, Franklin Guerra, Moisés Corozo, Christian Cruz; Lucas Piovi, Lucas Villarruel, Paulo Zunino, Jhojan Julio, Marcos Caicedo e Martinez Borja.

O jogo

O confronto entre LDU e São Paulo válido pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores acontece hoje (22), às 21h30, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador, e tem transmissão exclusiva da Conmebol TV.

Você também pode acompanhar a partida conosco clicando aqui.

A arbitragem é colombiana: Wilmar Roldán é o árbitro da partida e os auxiliares são Wilmar Navarro e Miguel Roldán.

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Compartilhe esta notícia