Técnico vitorioso com a base assume interinamente vaga Edgardo Bauza (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)Técnico vitorioso com a base assume interinamente vaga Edgardo Bauza (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Após a saída de Edgardo Bauza, que passará a comandar a seleção argentina, o São Paulo definiu que André Jardine assumirá o cargo de treinador, até que a diretoria acerte com o novo técnico. Na chegada da delegação tricolor ao Morumbi, antes da partida desta noite contra o Atlético-MG, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, confirmou o novo interino e afirmou que não era momento de arriscar.

Leia mais:

São Paulo deve priorizar técnico brasileiro

Perto do Boca, Centurión exalta Tevez

“O Jardine assumirá a equipe até que a gente acerte com o novo técnico”, afirmou o dirigente. “O momento não é propício para uma aventura sem pensar, com algum estrangeiro, e os bons brasileiros estão empregados”, completou.

Visando a preservação de Pintado como auxiliar técnico, a alta cúpula são-paulina preferiu optar pelo treinador que assumia a vitoriosa equipe sub-20 do clube. À frente dos meninos da base há cerca de um ano, Jardine conquistou quatro títulos: Copa Ouro, Copa do Brasil, Copa RS e Libertadores da América.

Apesar da decisão, o novo técnico só assumirá o banco de reservas no duelo de domingo, contra o Santa Cruz, mas já começa a trabalhar com o elenco principal nesta sexta-feira. Bauza fará sua despedida nesta noite, sendo o comandante contra o Galo.