Lei do ex? Bragantino tem seis jogadores que passaram pelo São Paulo

Foto: Ari Ferreira / RB Bragantino

O Red Bull Bragantino, adversário do São Paulo nesse domingo (4) pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, além de ter a seu favor a excelente fase e a liderança na tabela também terá a famosa e temida “lei do ex” ao seu lado.

São seis ex-jogadores do Tricolor sendo que desses nomes apenas o atacante Helinho não poderá ir para o jogo, às 19h15, no Morumbi. Os outros atletas que vestiram a camisa são-paulina são: Edimar, Weverson, Ytalo, Lucas Evangelista e Gabriel Novaes. A maioria dos hoje rivais são titulares no time de Bragança e não tiveram grande destaque como atletas são-paulinos.

Pelo Braga, Ytalo é quem vive o melhor momento, pois é o artilheiro da equipe no ano com 10 gols em 27 jogos disputados. O camisa 15 também é dos goleadores do Brasileirão com 4 gols. Edimar, que teve partidas discretas no São Paulo, mantém a regularidade na lateral-esquerda, enquanto Lucas Evangelista e Helinho, criados na base de Cotia, subiram de nível nos últimos meses e hoje são importantes para o esquema do técnico Maurício Barbieri. Gabriel Novaes e Weverson ainda brigam por vaga entre os 11 iniciais e normalmente começam no banco de reservas.

Confira as passagens deles pelo Tricolor:

Edimar – Veio do Cruzeiro em 2017 e era uma alternativa para substituir Reinaldo, que não inspirava confiança. Em duas temporadas, fez 42 partidas pelo São Paulo.

Weverson – Revelado em Cotia e campeão da Copinha de 2019, Weverson jamais teve chance na equipe principal e em 2020 foi emprestado ao Bragantino que o comprou em 2021.

Lucas Evangelista – Lucas também é cria são-paulina, porém, subiu para o profissional em 2013, em uma equipe que não era boa. Depois de rodar por Portugal e Espanha, Grécia e Itália ele finalmente se encontrou no Red Bull no ano passado.

Helinho – Como dito, ele não vai poder jogar a não ser que o Bragantino pague uma multa, pois ainda está emprestado pelo Tricolor. O empréstimo, que dura até o fim desse ano, promete se transformar em uma oferta de compra já que ele se adaptou bem ao time.

Ytalo – Depois de fazer um bom Campeonato Paulista de 2016, Ytalo chamou a atenção do São Paulo, mas não convenceu e depois de apenas 13 jogos e 1 gol marcado deixou o clube.

Gabriel Novaes – uma das maiores apostas do Tricolor, Novaes nunca rendeu o que se esperava e assim como Evangelista foi emprestado para várias equipes, tendo se desvinculado do time são-paulino somente nesse ano. Ele ainda vive seu início de trajetória e por isso tem somente 12 jogos com 2 gols marcados.

Compartilhe esta notícia