O zagueiro Léo chegou a receber sondagens do Angers, da França, no meio deste ano, porém o São Paulo não avançou com as conversas devido ao desejo do jogador de permanecer e tentar a conquista de um título, já que o Tricolor estava na disputa da Copa Sul-Americana.
Nesta janela de transferências, a diretoria são-paulina tinha a expectativa de receber propostas por Léo, todavia, até o momento elas não apareceram. Com isso, o atleta se reapresentou com o restante do elenco e deve permanecer no clube.
Apesar da provável permanência de Léo, o São Paulo deve ir em busca de mais um zagueiro para reforçar o grupo, visto que Miranda e Luizão deixaram o Tricolor. Além disso, Nahuel Ferraresi tem contrato com o clube do Morumbi apenas até junho de 2023, podendo ser estendido até o final da temporada.
Arboleda e Walce voltam a estar disponíveis após serem liberados pelo departamento médico.
O primeiro jogo oficial do São Paulo em 2023 será contra o Ituano no dia 15 de janeiro, no Estádio do Morumbi, pela 1ª rodada do Campeonato Paulista.
A equipe de Rogério Ceni ganha o reforço de Arboleda, que perdeu boa parte da temporada 2022, e Walce, que não joga desde janeiro de 2020 e vem treinando com o elenco, mas, segundo o jornalista Eduardo Affonso, da ESPN, a diretoria tem a intenção de empresta-lo para ganhar ritmo em outro clube.
Já Diego Costa não está à disposição, pois se recupera de um procedimento cirúrgico.
Caso receba uma proposta por Léo, o Tricolor não dificultará a saída, o que é uma decisão acertada, pois o jogador está há algumas temporadas jogando improvisado, desde a época de Fernando Diniz, porém o time precisa de um zagueiro titular de origem que passe segurança e reforce o sistema defensivo.
Tudo sobre o Tricolor!
Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:
Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja
Fonte: Gazeta Esportiva
Comentários estão fechados.