Leonardo Gaciba não é mais presidente da Comissão de Arbitragem da CBF

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Na manhã desta sexta-feira (12), Leonardo Gaciba foi demitido do cargo de presidente da Comissão de Arbitragem da CBF e em seu lugar entrará Alício Pena Júnior até o final do ano.

A decisão foi tomada por Ednaldo Rodrigues, presidente interino da entidade, que já pretendia fazer uma reformulação na comissão para a próxima temporada, no entanto, os erros de arbitragem cometidos nas últimas rodadas fez com que a demissão de Gaciba fosse antecipada.

Um dos motivos teria sido um lance que ocorreu no jogo desta última quinta-feira (11) entre Flamengo e Bahia no Maracanã, quando o árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo marcou um pênalti favorável ao Rubro-Negro Carioca e manteve a polêmica decisão após análise do VAR, mesmo com a bola batendo no peito do zagueiro Conti.

Outro lance polêmico ocorreu na partida entre Fortaleza e São Paulo na quarta-feira (10), quando um gol de Vitor Bueno foi anulado após análise do VAR que afirmou que aconteceu impedimento no início da jogada.

Após divulgação da CBF dos áudios do VAR, mostrou-se uma confusão em relação ao ocorrido e você confere detalhes clicando aqui.

Compartilhe esta notícia