Lesão de Kelvin preocupa, mas não altera planejamento de Bauza

Bauza, técnico do São Paulo FC, durante partida contra o Sport, válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro 2016. 23/06/2016, Foto: Djalma Vassão/Gazeta PressBauza não pretende mudar o planejamento do São Paulo após a lesão sofrida por Kelvin (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)






A contusão muscular sofrida pelo meia-atacante Kelvin preocupou os jogadores do São Paulo. Mas o planejamento traçado pela comissão técnica de Edgardo Bauza não será alterado. Após o empate por 0 a 0 com o Sport, nesta quinta-feira, no Morumbi, o treinador disse que o problema apresentado pelo meia-atacante não influenciará na programação que traçou para o Brasileirão.

O Patón afirmou que aguardará a recuperação dos atletas, mas indicou a escalação dos titulares no clássico contra o Santos, no domingo, no Pacaembu. Depois do San-São, o técnico passará a priorizar as semifinais da Libertadores e escalará um time reserva no campeonato nacional.

“Não falta muito para a Libertadores. Temos que seguir vendo quem poderá jogar. Por isso eu estou focado em recuperar todos os machucados. É isso que me preocupa. Depois, vou eleger os melhores para cada partida”, declarou o Patón, que antes do jogo classificou o calendário brasileiro de “tirano” por conta do número excessivo de compromissos.

Caso seja confirmada a contusão no músculo posterior da coxa esquerda de Kelvin, Bauza terá dificuldades em encontrar um substituto para o primeiro jogo das semifinais da Libertadores, no dia 6 de julho. O argentino Centurión era o mais cotado para a vaga, mas precisará cumprir mais um jogo de suspensão por ter cuspido no rosto de um jogador do Toluca nas oitavas de final.

Com a disputa em aberto, aumentam as oportunidades para o jovem Luiz Araújo na equipe principal. “Ele é parecido com o Kelvin, mas tem menos experiência. O Araújo é um jogador hábil, rápido, e pode ser uma possibilidade. Nós estamos trabalhando com ele há bastante tempo. E nas últimas duas partidas que entrou foi bem. Espero que siga crescendo”, afirmou.

Para Ganso, o elenco do São Paulo é forte e dá opções para Bauza encontrar um substituto à altura de Kelvin. “Todo jogador faz falta. É uma pena o que aconteceu com o Kelvin. Mas quem entrar vai precisar dar conta do recado”, bradou.


Rodrigo Caio receita diálogo com Lugano para superar saída de Maicon

Coletiva de imprensa do técnico Bauza

Veja os melhores momentos de São Paulo 0 x 0 Sport


Let’s block ads! (Why?)

Comente com sua conta do Facebook: