Bauza não pretende mudar o planejamento do São Paulo após a lesão sofrida por Kelvin (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
A contusão muscular sofrida pelo meia-atacante Kelvin preocupou os jogadores do São Paulo. Mas o planejamento traçado pela comissão técnica de Edgardo Bauza não será alterado. Após o empate por 0 a 0 com o Sport, nesta quinta-feira, no Morumbi, o treinador disse que o problema apresentado pelo meia-atacante não influenciará na programação que traçou para o Brasileirão.
O Patón afirmou que aguardará a recuperação dos atletas, mas indicou a escalação dos titulares no clássico contra o Santos, no domingo, no Pacaembu. Depois do San-São, o técnico passará a priorizar as semifinais da Libertadores e escalará um time reserva no campeonato nacional.
“Não falta muito para a Libertadores. Temos que seguir vendo quem poderá jogar. Por isso eu estou focado em recuperar todos os machucados. É isso que me preocupa. Depois, vou eleger os melhores para cada partida”, declarou o Patón, que antes do jogo classificou o calendário brasileiro de “tirano” por conta do número excessivo de compromissos.
Caso seja confirmada a contusão no músculo posterior da coxa esquerda de Kelvin, Bauza terá dificuldades em encontrar um substituto para o primeiro jogo das semifinais da Libertadores, no dia 6 de julho. O argentino Centurión era o mais cotado para a vaga, mas precisará cumprir mais um jogo de suspensão por ter cuspido no rosto de um jogador do Toluca nas oitavas de final.
Com a disputa em aberto, aumentam as oportunidades para o jovem Luiz Araújo na equipe principal. “Ele é parecido com o Kelvin, mas tem menos experiência. O Araújo é um jogador hábil, rápido, e pode ser uma possibilidade. Nós estamos trabalhando com ele há bastante tempo. E nas últimas duas partidas que entrou foi bem. Espero que siga crescendo”, afirmou.
Para Ganso, o elenco do São Paulo é forte e dá opções para Bauza encontrar um substituto à altura de Kelvin. “Todo jogador faz falta. É uma pena o que aconteceu com o Kelvin. Mas quem entrar vai precisar dar conta do recado”, bradou.
Comentários estão fechados.