Levir Culpi relembra das características de Rogério Ceni quando era jogador

Foto: Reprodução / ESPN

Nesta última sexta-feira (11), o técnico Levir Culpi foi um dos convidado do Programa Resenha ESPN, sob o comando do jornalista André Plihal. O treinador que dirigiu o São Paulo em 2000 rasgou elogios e recordou sobre os questionamentos e liderança do atual técnico Tricolor, Rogério Ceni, em relação à comissão técnica e programação.

Questionado, Levir disse que torceu quando Ceni assumiu a condição de treinador, pois desde os tempos de atleta, Ceni já apresentava traços de liderança e um perfil questionador.

 “É engraçado porque o Rogério Ceni foi um dos atletas que eu mais fiquei torcendo para ver qual a reação seria quando ele assumisse a condição de treinador. Porque o Rogério foi um um dos atletas que mais questionava a comissão técnica. Ele discutia a programação e isso é fruto da liderança que ele tinha, da competência também. Então, eu fico torcendo para ele, porque no futebol tudo interessa, ele quer saber tudo o que é errado, o que tem que fazer. Esse cara tem que dar certo no futebol”, explanou o técnico.

Por fim, Levir também lembrou dos tempos em que Ceni atuava como goleiro, ressaltando que além de ser decisivo com os pés e as mãos, também era um goleiro à frente do seu tempo. ”Além de ser um goleiro extraclasse, ninguém fazia o que ele fez. Tirando o gol, batendo o pênalti, batia na boa muito bem com o pé. Então, ele já tinha algumas coisas acima dos outros, marcou a sua época e eu torço muito por ele”, finalizou.

Levir que treinou Ceni no ano de 2000, foi Campeão Paulista e vice-campeão da Copa do Brasil daquele ano.

Confira clicando aqui a entrevista do ex-técnico do São Paulo para o programa Resenha ESPN.

Pelo Paulistão de 2022, o São Paulo do técnico Rogério Ceni entra em campo neste domingo (13) contra o Mirassol, às 16h, no Estádio Campos Maia, em Mirassol, pela 11ª rodada.

Compartilhe esta notícia