Libertadores: Gallardo fala sobre desvantagem física do River Plate em relação ao SPFC

O River Plate voltou aos treinamentos recentemente e fará o primeiro jogo nesse retorno contra o São Paulo

Sem jogar desde o dia 11 de março, o River Plate fará a sua primeira partida depois do retorno das competições na quinta-feira (17) contra o São Paulo, às 19h, no Morumbi, pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores.

Os argentinos voltaram a treinar no dia 10 de agosto, já o Tricolor retomou os treinamentos presenciais no dia 1º de julho e voltou a jogar no dia 23 de julho, disputando três partidas do Campeonato Paulista e mais dez do Brasileirão até o momento.

O River Plate fará a sua reestreia nessa temporada jogando pela Libertadores, já que os campeonatos nacionais da Argentina ainda não tem data para serem retomados. O último jogo do time argentino foi também pela competição continental contra o Binacional, quando venceu a equipe peruana por 8×0, no Estádio Monumental de Núñez, em março.

O técnico do River Plate, Marcelo Gallardo, vê uma desvantagem física de sua equipe em relação ao São Paulo no confronto de quinta-feira. Todavia, diz que mesmo assim o time vai lutar para conseguir um bom resultado no Morumbi.

“O São Paulo não tem culpa por ter 12 ou 13 jogos. E mais treinamento do que nós. Quando pedi para voltar a treinar, foi para não ficar tanto tempo parado. É o mais difícil para um jogador de futebol”.

Ainda completou: “Se começarmos a achar que o rival tem mais rodagem, não vamos jogar. Vamos lutar”.

No que se refere aos casos de jogadores infectados com Covid-19, o River Plate teve poucos atletas que testaram positivo. Dentre eles, o lateral Milton Casco, que não estará disponível para o jogo, além de um outro jogador titular que também testou positivo, dois goleiros reservas e alguns funcionários do clube.

River Plate é o líder do grupo D da Libertadores com três pontosuma vitória (Binacional) e uma derrota (LDU), com oito gols feitos três sofridos. O São Paulo é o vide-líder e também possui três pontos, com uma vitória (LDU) e uma derrota (Binacional), com quatro gols feitos e dois sofridos.

O confronto entre as duas equipes válido pela 3ª rodada da fase de grupos acontece na quinta-feira, 17 de setembro, às 19h, no Morumbi, com transmissão da Fox.

Você também pode acompanhar conosco clicando aqui.

Para saber quais são os desfalques do River Plate para o jogo contra o São Paulo clique aqui.

Fonte: ESPN
Foto: River Plate

Comente com sua conta do Facebook: