Libertadores: Morumbi e Beira-Rio seguem na briga para sediar a final entre 2021 e 2023

Foto: São Paulo FC

A Conmebol voltou a realizar o processo para escolher o estádio que receberá as finais da Libertadores entre 2021 e 2023. Além de anunciar o início das inspeções nos locais, a entidade também atualizou a lista dos candidatos, no Brasil, o Morumbi e o Beira-Rio serão avaliados.

No ano passado, os concorrentes brasileiros à receber a decisão eram Morumbi, Beira Rio, Neo Química Arena e Arena da Baixada, mas esses dois últimos foram descartados.

Essa espécie de processo seletivo que a Conmebol realiza verifica quesitos como infraestrura, logística, campos de treinamento, hotéis, aeroportos e outras questões de acesso, segurança e locomoção do público e dos times participantes.

A equipe que fará essas avaliações estará no Brasil entre os dias 22 e 26 para analisar os estádios.

Apesar de “vencer” outros estádios brasileiros, é difícil que a final desse ano ocorra no Morumbi ou no Beira-Rio, pois a Argentina tem 7 candidatos e além disso, a morte de Diego Maradona fez criar um apelo para que a maior competição do continente seja decidida na Bombonera, casa do Boca, como forma de homenageá-lo. Outro que também está na briga é o Equador, com um estádio no páreo.

Confira os estádios concorrendo ao direito de receber a final:

Argentina: Libertadores da América, El Cilindro, La Bombonera, Monumental de Núñez, Nuevo Gasómetro , Mario Kempes e Estadio Único;

Brasil: Morumbi e Beira-Rio

Equador: Monumental de Guayaquil.

Compartilhe esta notícia