Liga Brasileira de Clubes pode sair do papel em pouco tempo

O jornalista Lauro Jardim publicou em sua coluna no “O Globo” que uma reunião nesta quinta-feira (24), na sede do BTG Pactual, contou com presidentes e vices de 12 dos maiores clubes do Brasil para a formação de uma Liga.

Executivos do banco, dirigentes dos clubes e representantes da Codajás Kapital estiveram reunidos para debater as possibilidades de criação de uma Liga de Futebol em até 120 dias.

Segundo o jornalista, estiveram presentes os dirigentes de Flamengo, Palmeiras, Atlético Mineiro, Corinthians, São Paulo, Santos, Bragantino, Cruzeiro (Ronaldo, o novo proprietário, participou). Os presidentes do Vasco, Fluminense, Internacional e Grêmio, participaram da reunião por vídeo. Apenas o representante do Botafogo não esteve presente nesta reunião.

Como será o processo?

A partir de um consenso entre os clubes para a formação da entidade, o BTG Pactual faria o processo de concorrências para buscar investidores interessados. Nos últimos dias, especulou-se até o interesse dos gestores de “La Liga” da Espanha, no projeto.

A expectativa inicial é alcançar valores a partir de US$ 1 bilhão em recursos e investimentos.

Não há qualquer exclusividade com o bando BTG Pactual para este processo, inclusive, há conversas com outros grupos (XP Investimentos também foi um nome comentado nos últimos dias).

Um novo encontro entre as partes ficou agendado para 17 de março. Vamos acompanhar as notícias e trazer aqui para vocês.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais