Liga de Clubes

O jornalista Lauro Jardim publicou em sua coluna no “O Globo” que uma reunião nesta quinta-feira (24), na sede do BTG Pactual, contou com presidentes e vices de 12 dos maiores clubes do Brasil para a formação de uma Liga.

Executivos do banco, dirigentes dos clubes e representantes da Codajás Kapital estiveram reunidos para debater as possibilidades de criação de uma Liga de Futebol em até 120 dias.

Segundo o jornalista, estiveram presentes os dirigentes de Flamengo, Palmeiras, Atlético Mineiro, Corinthians, São Paulo, Santos, Bragantino, Cruzeiro (Ronaldo, o novo proprietário, participou). Os presidentes do Vasco, Fluminense, Internacional e Grêmio, participaram da reunião por vídeo. Apenas o representante do Botafogo não esteve presente nesta reunião.

Como será o processo?

A partir de um consenso entre os clubes para a formação da entidade, o BTG Pactual faria o processo de concorrências para buscar investidores interessados. Nos últimos dias, especulou-se até o interesse dos gestores de “La Liga” da Espanha, no projeto.

A expectativa inicial é alcançar valores a partir de US$ 1 bilhão em recursos e investimentos.

Não há qualquer exclusividade com o bando BTG Pactual para este processo, inclusive, há conversas com outros grupos (XP Investimentos também foi um nome comentado nos últimos dias).

Um novo encontro entre as partes ficou agendado para 17 de março. Vamos acompanhar as notícias e trazer aqui para vocês.

Post anteriorVeja como foi a coletiva de Rogério Ceni após o empate com o Campinense
Próximo PostCeni explica por que evita escalar Rafinha e Reinaldo juntos | Entenda
42 anos, paulistano, são-paulino e um dos criadores do Arquibancada Tricolor. Apaixonado por Formula 1, Futebol, boa música e tecnologia!