Luan: jogador mais utilizado por Crespo e sinônimo de segurança

Foto: Rubens Chiri

Em 2020, em umas das tantas vezes que a equipe treinada por Fernando Diniz foi criticada, um jogador era pedido pela torcida para que se tornasse titular: Luan. Depois de relutar em escalar o jovem volante, Diniz finalmente passou a utiliza-lo entre os titulares e o garoto conseguiu trazer estabilidade à defesa, que chegou a ser uma das melhores em determinado momento do Campeonato Brasileiro.

O bom desempenho fez a torcida e a imprensa elogiarem o atleta, que para muitos foi tão importante quanto Luciano, artilheiro do time, Brenner, Daniel Alves e Reinaldo, outros que foram muito bem. Com Hernán Crespo, sua importância para o Tricolor segue a mesma. Em uma política de escalar equipes diferentes entre jogos do Campeonato Paulista e Libertadores, Luan parece ser a única constante, já que participou de 12 dos 13 jogos da temporada e só ficou de fora de um, pois não havia sido inscrito para a primeira rodada do estadual por estar negociando com um clube europeu, algo que acabou não evoluindo.

Ao que tudo indica, 2021 será o ano da afirmação do garoto como profissional e seus números já são sinais dessa maturidade. Segundo dados do site Footstats, Luan é o jogador são-paulino que mais faz interceptações (5) e está em os três que mais desarmam no Paulistão (13). O desempenho também é bom na Libertadores onde ele se encontra entre os destaques dos mesmos quesitos e nessa temporada já marcou até seu primeiro gol como profissional.

O volante renovou o seu contrato com o Tricolor recentemente, com o novo vínculo valendo até 2023. Mais dois anos para se firmar e seguir os passos de grandes volantes que honraram a camisa são-paulina.

Compartilhe esta notícia