Thiago Carpini, técnico do Vitória e ex-São Paulo, em entrevista ao ge, afirmou que Luan voltará ao Tricolor após o fim do empréstimo ao time de Salvador.
Luan defendeu o Vitória por toda a temporada de 2024 e se tornou uma das peças mais importantes da equipe. Nas palavras de Carpini: “para aquele momento o Luan foi fundamental, muito importante. Tenho muita gratidão pela ajuda, pelo convívio“, mas conclui dizendo que “para 2025 pensamos em outro cenário“.
O grande motivo pelo qual a equipe não optará pela contratação de Luan é o custo elevado que o clube teria que desembolsar para ter o jogador em definitivo. Carpini é direto sobre isso, ao dizer que o Vitória também tem um limite financeiro, o que pesou para a decisão.
Carpini e Luan chegaram a trabalhar juntos no São Paulo, mas o volante não teve espaço com o treinador, que disse entender que o volante “estava no final da fila” em relação a outros jogadores da posição, que teriam prioridade no time, como Pablo Maia, Alisson, Luiz Gustavo e Bobadilla.
No entanto, no Vitória Luan virou protagonista, “foi muito importante na nossa caminhada, em diversos momentos se tornou peça fundamental“. Mesmo sendo destaque, acabou perdendo um pouco de espaço no final da temporada, por escolhas táticas do comandante, que ressalta que, mesmo assim, “foi um cara extremamente positivo, jogando ou não jogando, sempre com o mesmo comportamento“.
O empréstimo de Luan ao Vitória se encerra agora no fim de 2024. Seu vínculo com o São Paulo, por outro lado, é válido até dezembro de 2026.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.