O empate em 0x0 acabou sendo um bom resultado para o São Paulo que não teve um grande desempenho contra o Nacional na noite de quinta-feira (15) em Montevidéu pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores 2024.
Lucas Moura falou sobre o resultado obtido fora de casa e ressaltou que o mais importante era não sofrer gols.
“Foi um jogo muito truncado, as duas equipes não conseguiram criar chances. Jogo de Libertadores é assim, guerra, truncado. Sabia que é um jogo de 180 minutos. Vamos nos preparar bem pra jogar em casa. É um resultado positivo, poderia ter tentada a vitória, mas devido às circunstâncias, temos que ser inteligentes. O mais importante era não tomar gol”.
O técnico Luis Zubeldía afirmou que foi um bom passo para a equipe, porém, também disse que algumas atitudes poderiam ter sido diferentes.
“Sabíamos que seria um jogo duro. Estamos enfrentando o Nacional, uma equipe de história, que tem bons jogadores. Nesta instância, quando se joga num cenário diferente, as partidas são difíceis. Neste contexto, umas coisas fizemos bem, em outras faltou ter mais precisão, como de visão panorâmica para termos mais situações de gols. Mas outras fizemos bem. Foi um bom passo para a equipe”.
E completou: “Em alguns momentos nos defendemos, em outros eles nos apertaram com chutes. Foi um jogo complicado. Nos faltou mais progressão com a bola, chegar ao gol rival, mas assim são as copas. Por isso, dizem que são jogos de 180 minutos, quem tem os melhores 180 minutos possivelmente passa”.
Na partida de volta, quem vencer avança às quartas de final, em caso de novo empate, a decisão será nas penalidades máximas.
O confronto entre São Paulo x Nacional está marcado para às 19h de quinta-feira (22), no MorumBIS.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.
Fonte: Globo Esporte