Lucas Moura, atacante do São Paulo, concedeu entrevista exclusiva para a PLACAR na última semana. Dentre tantos assuntos, Lucas comentou sobre qual é a posição que mais gosta de jogar e como isso tem sido ao longo de sua carreira.
Lucas relembra que já jogou em muitas posições: pelas laterais, pelo meio do campo e até mesmo de camisa 9. E afirma: “na posição que me colocar, eu vou sempre dar o meu melhor para o time“.
Lucas conta que tem uma ótima relação com Zubeldía, e que tem muita liberdade com o técnico do São Paulo para dizer onde está se sentindo bem em jogar, onde está se sentindo melhor dentro do campo.
Relembra ainda que na base ele era um camisa 10 de origem, que acelerava o jogo. Porém, chegando ao profissional, começou a jogar pelas laterias por conta de sua grande velocidade. Mas diz que também se sente à vontade jogando pelo meio. E confessa que gosta mesmo de ter liberdade de poder ir tanto pelas beiradas quando pelo meio do campo.
Lucas conta que fez toda a carreira jogando pelas laterais, até que Mourinho, um de seus técnicos no Tottenham, testou ele centralizado; como ele foi bem jogando nessa função, começou a ser mais utilizado dessa forma.
Ao ser usado no centro do ataque acabou lembrando que essa era, na verdade, sua posição de origem, e passou a pedir para os treinadores para jogar mais nessa função. E conclui que assim tem sido desde que voltou ao São Paulo, sendo mais escalado para jogar pelo meio do que pelas laterais do ataque.
Confira a entrevista completa:
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.