Lucas Perri participa de evento da Federação Paulista de Futebol

O goleiro de 21 anos, do São Paulo Futebol Clube, participou nesse domingo (08/09) de uma mesa redonda com um tema sobre preparadores de goleiros profissionais.

O evento foi fechado para profissionais da área que desejam entender melhor sobre como funciona uma das posições mais aclamadas do futebol mundial.

Além da participação no debate, Perri ainda foi questionado sobre alguns assuntos delicados como as suas experiências como goleiro da base de grandes clubes, bem como sua visão sobre a evolução da posição.






A posição de goleiros é uma das que mais se desenvolve no futebol moderno. “Hoje é essencial que um goleiro saiba jogar não só com as mãos, mas com os pés também. Isso facilita a transição da defesa ao ataque, além de ser crucial em divididas com atacantes fora da grande área”, explicou Lucas.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promoveram esse evento com diversas palestras e cursos sobre os mais derivados assuntos no meio do futebol, com convidados e palestrantes consagrados no futebol.

Fonte: QuattroG

Foto: Divulgação / QuattroG

Comente com sua conta do Facebook: