Luciano completa 28 anos nessa terça-feira

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Atacante Luciano nasceu em Goiás, girou por alguns clubes, mas no SPFC vive sua melhor fase

Luciano da Rocha Neves, ou só Luciano, completa 28 anos nessa terça-feira. O atacante nasceu em Anápolis em Goiás.

O jogador começou sua carreira no Atlético Goianiense em 2012 após fazer as categorias de base na própria cidade de Anápolis. Sua estreia no profissional foi contra o Gurupi Esporte Clube e marcou seu primeiro gol contra o Internacional pelo Brasileirão do próprio ano.

Em 2013, o jogador partiu para o Avaí e disputou 23 jogos pela série B do Brasileirão marcando cinco gols. O aparente retrocesso na carreira fez bem para Luciano, já que indo para a Série B o jogador conseguiu se mostrar para o futebol e assinou em 2014 com o Corinthians.

Pela equipe rival, o jogador disputou 58 jogos, marcou 12 gols e deu 2 assistências em 2 anos de clube – com destaque para a atuação de gala que teve contra o Goiás em 21 de agosto de 2014, onde Luciano fez 3 gols em 11 minutos na vitória de 5 a 2, na Arena Corinthians.

Depois da passagem em Itaquera, Luciano partiu para sua experiência internacional. Foram 3 anos em dois países. Primeiro, o jogador foi para a Espanha para atuar pelo Leganés. E o atacante disputou 25 jogos, marcando 4 gols. Depois foi para a Grécia e pelo Panathianaikos disputou 14 jogos e marcou 2 gols.

Em 2018, o jogador voltou ao Brasil e defendeu o Fluminense. Pela equipe Tricolor Carioca, o canhoto disputou 34 jogos e marcou 9 gols e deu 3 assistências. Com o bom desempenho o jogador foi para o Grêmio no ano seguinte e disputou 24 jogos com 5 gols e 3 assistências, porém, não conseguiu desempenhar o bom futebol e foi trocado por Everton e assim chegou ao São Paulo.

No Tricolor Paulista, Luciano chegou e arrumou o ataque da equipe. Foi o melhor jogador do time no Brasileirão 2020 e passou a ser o CARA do time. No SPFC, disputou 50 jogos até o momento, com 24 gols e 7 assistências.

Scouts Luciano

  • 235 jogos;
  • 62 gols;
  • 20 assistências;
  • Campeonato Brasileiro 2015 (Corinthians);
  • Taça Francisco Novelletto 2020 (Grêmio);
  • Jogador do mês do Campeonato Brasileiro: Novembro de 2020
  • Prêmio Bola de Prata ESPN – Melhor Atacante do Brasileirão-2020;
  • Artilheiro Brasileirão 2020 – 18 gols (São Paulo);
  • Artilheiro Pan-Americano – 5 gols (Seleção Brasileira).
Compartilhe esta notícia