Luciano completa um mês afastado por lesão na coxa

Foto: São Paulo FC

O atacante Luciano completou 32 dias afastado por conta de um estiramento na coxa esquerda. O São Paulo tem sofrido para marcar gols sem o artilheiro do Brasileirão 2020.

A última partida do camisa 11 foi na derrota por 2 a 0 para o Santos, em 20 de junho, no Morumbi. De lá para cá, o treinador Hernán Crespo se desiludiu com Vitor Bueno e Pablo, jogadores que haviam feito um bom Campeonato Paulista, mas que ainda não repetiram o mesmo desempenho nessa segunda metade do ano.

Crespo tentou também escalar Éder no ataque, porém o ítalo-brasileiro sofreu com lesões e logo foi afastado. Sem muitas opções, a equipe são-paulina recorreu ao argentino Emiliano Rigoni, que apesar de ter se machucado, tem sido o atleta mais letal do setor ofensivo são-paulino. Apenas recentemente foi que o treinador Tricolor encontrou um parceiro para Rigoni. O garoto Marquinhos foi tirado do time Sub-20 e rapidamente se adaptou aos profissionais conseguindo inclusive ser titular na partida decisiva contra o Racing, pelas oitavas de final da Libertadores, participando dos 3 gols do time.

Nessa quinta-feira (22), Luciano apareceu no campo de treinamentos para um trabalho fisioterápico. Contudo, seu retorno ainda é tratado como dúvida. Sem o goleador, com constantes desfalques no setor e reservas que não rendem, a urgência por um novo centroavante se justificou e a diretoria foi atrás de nomes como Calleri e Benedetto.

O atacante do Olympique de Marseille está bem encaminhado, mas alguns detalhes ainda precisam ser discutidos. Se vier, Benedetto disputará a vaga de “9” com Luciano, além de ter que desbancar Rigoni e Marquinhos dos titulares.

Compartilhe esta notícia