O empate contra o Racing nessa quarta-feira (5) foi um jogo duríssimo para o São Paulo, daqueles que dão a real dimensão do que é a Libertadores. Em má fase, os argentinos superaram os desfalques de seus artilheiros Copetti e Chancalay fazendo uma partida com muito empenho na marcação.
Com entradas sempre muito contundentes desde o primeiro minuto, os jogadores de La Academia, deixaram claro que o Tricolor não teria fácil. Logo o time de Crespo, acostumado a ter sempre a bola e a utilizar bem os espaços do campo, se viu encurralado e pouco criou no ataque.
O jogo se tornou um confronto físico e para os são-paulinos essa questão pesou bastante já que o clube vem de uma série de jogos no Paulistão. No fim do primeiro tempo, Luciano foi ao chão aparentemente sentido dores na coxa. Ele chegou a voltar para a segunda etapa, mas aos 7 minutos o incomodo retornou e o camisa 11 deu lugar a Gabriel Sara. Pouco tempo depois foi a vez de Daniel Alves também sentir do no mesmo local. O camisa 10 saiu e sua vaga ficou com Igor Vinícius. Os jogadores serão avaliados na volta ao Brasil, mas provavelmente deverão ficar de fora do encontro com o Mirassol no próximo domingo.
Na semana que vem o São Paulo encara o Rentistas, no Uruguai, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores.