No “ArquibanCast” da última quarta-feira (06), Senna, Gabriel Sá e Giovanni Chacon receberam Lucca Bopp, que, dentre outras coisas, comentou sobre Luciano no São Paulo e sobre o meio de campo do time.
Senna comenta que o São Paulo é um oásis no meio de campo, “não tem ninguém“! Opina que temos que depender do Lucas fazer um jogada individual, mas ele nunca foi um meia. Por outro lado, reclamamos do Luciano fazendo essa função, mas não temos outro jogador para a função. Gabriel Sá complementa que é justamente isso que gera uma cobrança em cima de Luciano, que, por ser o camisa 10, esperamos que seja um cara criativo.
Bopp opina: “Luciano não é um meia, nunca foi; ele quebra um galho alí“. E é direto: “O Luciano, para mim, é o jogador mais injustiçado do São Paulo“. Diz que a torcida está mal acostumada e que sentirá falta do jogador um dia. E crava: Luciano, Dagoberto e Ganso foram muito injustiçados no Tricolor.
Chacon comenta que gostou do Ganso no São Paulo, ao que Senna pergunta: se acontecesse dele não renovar com o Fluminense, ficando livre no mercado e não ganhando muito, seria uma boa trazer ele de volta para o São Paulo? Bopp brinca que se Pato teve chances, é uma loucura pensar que o Ganso não teria.
Senna traz o questionamento: no futebol brasileiro temos diversos jogadores que poderiam fazer a função de meio de campo no São Paulo. E cita: Matheus Pereira, Arrascaeta, de la Cruz, Veiga, Scarpa, Everton Ribeiro, Garro, Coronado, Alan Patrick. “Será que o mercado está mesmo tão escasso?“
Bopp, complementando o comentário de Senna, comenta que temos muitos meias criativos na América do Sul, em times chilenos, equatorianos, colombianos e peruanos; temos opções no continente. E finaliza: “não estou falando que é para trazer alguém para ser titular, mas para ter no elenco; ter um cara que é capaz de fazer o que os outros não fazem, ponto“!
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.