Luciano tem noite de gala e São Paulo consegue vitória para garantir permanência na Série A

O São Paulo entrou em campo nesta segunda-feira (06) pressionado para garantir a permanência no Campeonato Brasileiro. O time que nunca caiu, via uma situação desconfortável, apesar da vantagem que a tabela apontava.

Foram mais de 40 mil pessoas ao estádio e novamente a torcida incentivou do início aos acréscimos – apenas em um momento ao longo do jogo a torcida se mostrou contra a um jogador específico e vaiou Liziero na saída do jogador.

Para vencer, o treinador Rogério Ceni mudou o time e contou com a volta de Luciano. O atacante que recentemente operou o punho, voltou e em cinco minutos chegou perto do inferno mas rapidamente atingiu o céu.

Luciano flertou com uma expulsão no primeiro lance do jogo. O canhoto deu uma chegada mais perigosa no jogador do Juventude e recebeu cartão amarelo. Depois do lance, Luciano colocou a cabeça no lugar e abriu o placar para a equipe aos cinco minutos após assistência de Emiliano Rigoni.

O time dominou as ações e pressionou o Juventude no primeiro tempo em busca de definir o placar. O segundo gol saiu com Jonathan Calleri, aos 43 minutos do primeiro tempo. Com a vantagem, o time foi ao vestiário com a tranquilidade e diminuindo a pressão do Morumbi.

No segundo tempo, porém, o time perdeu rendimento. O Juventude passou a dominar as ações e chegou ao primeiro gol com Marcos Vinicios, aos 18 minutos. Rogério então mudou, sacou Liziero que havia recebido cartão amarelo e colocou Gabriel Neves.

Poucos segundos depois, o Tricolor chegou ao gol do alívio. Miranda lançou e Luciano brigou e achou a brecha para finalizar. A bola ainda bateu na trave para ir as redes e dar a tranquilidade ao time.

Com o gol, Ceni passou a fazer alterações para garantir o ritmo do time. O São Paulo retomou as rédeas do jogo e garantiu o resultado que leva a equipe aos 48 pontos. No fim do jogo, os torcedores presentes protestaram contra o time.

O Tricolor fecha o Campeonato Brasileiro contra o América-MG, no Estádio Raimundo Sampaio. O time de Rogério Ceni ainda tem remotas chances de chegar a Libertadores.

Ficha Técnica

SÃO PAULO 3 x 1 JUVENTUDE

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 06/12/2021 (segunda-feira)
Horário: 19h

SPFC: Volpi; Igor Vinícius, Miranda, Arboleda e Reinaldo (Léo, 37/2); Liziero (Gabriel, 20/2), Rodrigo Nestor e Igor Gomes; Rigoni (Benitez, 37/2), Luciano (Marquinhos, 31/2) e Calleri (Juan, 37/2). Técnico: Rogério Ceni

Gols: Luciano, 4/1; Calleri, 42/1; Luciano, 21/2

ECJ: Douglas Friedrich; Michel, Vitor Mendes, Rafael Forster (Rafael Bilu, 27/2) e William Matheus; Jadson (Capixaba, intervalo), Dawhan (Roberson, 37/2), Guilherme Castilho (Bruninho, 27/2) e Chico; Sorriso e Ricardo Bueno (Wescley, 37/1). Técnico: Jair Ventura

Gol: Sorriso, 17/2

Cartões amarelos: Luciano, 1/1; Rafael Forster, 26/1; Arboleda, 29/1; William Matheus, 40/1; Liziero, 15/2; Igor Gomes, 32/2; Léo, 43/2; Capixaba, 44/2

Renda: R$ 1.015.299,0
Público: 40.442 pagantes

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Quarto Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Analista de Campo: Marcio Verri Brandao (SP)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
AVAR: Helton Nunes (SC)
Observador de VAR: Gilberto Corrale (SP)

Fotos

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC: 
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais