Lugano será titular da zaga tricolor contra a Ponte Preta (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Não há dúvidas de que o principal assunto no São Paulo é o primeiro jogo das semifinais da Copa Libertadores da América, contra o Atlético Nacional-COL, na próxima quarta-feira. Diego Lugano, um dos líderes do elenco tricolor, reconheceu que o pensamento de todos no clube está na partida contra os colombianos e lamentou que o Campeonato Brasileiro tenha de ficar em segundo plano.
“É difícil não pensar na Libertadores. Mas eu não concordo, gostaria de estar fazendo um melhor Brasileirão. Temos a obrigação de estar bem em qualquer torneio. Não quero pensar nesta desculpa de que estávamos pensando na Libertadores, não é assim. Talvez as lesões tenham prejudicado. Mas eu não posso usar isso como desculpa”, avaliou o zagueiro uruguaio.
Como o foco está na Libertadores, o Tricolor jogará contra a Ponte Preta, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Moisés Lucarelli, com um time reserva. Lugano evitou comentar sobre a decisão do técnico Edgardo Bauza de não escalar os titulares na rodada do Brasileiro, mas deixou claro que os jogadores apoiam o treinador.
“É difícil comentar sobre uma decisão técnica. Qualquer coisa que eu fale sairia um pouco do meu papel de jogador. Eu tenho o meu pensamento, mas isso é uma decisão do treinador. Todo mundo sabe que quarta temos um jogo muito importante, viemos de uma sequência de jogos e temos de ter precaução. Então, apoiamos 100% a decisão dele”, afirmou.
*especial para a Gazeta Esportiva
Comentários estão fechados.