Lugano crê em título do Brasileiro e vê oportunidade “única” na Libertadores

48

Quatro partidas separam os atletas do São Paulo do tetracampeonato da Copa Libertadores, para muitos, o maior título de suas carreiras. A oportunidade “única”, como definiu o zagueiro Lugano, exigirá que o Tricolor supere os desfalques nesta quarta-feira, quando recebe o Atlético Nacional-COL, no Morumbi. Paulo Henrique Ganso e Kelvin devem ser as principais ausências.

“No futebol é difícil você ter sempre o time todo à disposição. É um esporte muito exigente e o São Paulo tem competido forte em todas as competições, então sabíamos que isso (perder jogadores) poderia acontecer. Temos que enfrentar isso porque a oportunidade que temos é gigante e única para muitos de nós. Não devemos ficar lamentando os desfalques”, afirmou o uruguaio.

Desde a partida contra o Atlético-MG, no dia 18 de maio, pelas quartas de final da Libertadores, o São Paulo tem enfrentado uma queda de rendimento no Campeonato Brasileiro. Em 13 partidas foram seis derrotas, três empates e apenas quatro vitórias. O zagueiro tricolor, no entanto, não acredita que o desempenho pelo campeonato nacional irá influenciar na decisão desta quarta.

“Me preocupa muito (a queda de rendimento no Brasileirão), mas visando o Campeonato Brasileiro. Gostaria de estar muito mais em cima na tabela e eu acho que o São Paulo tem obrigação disso e tem time não apenas para competir, mas para ser campeão brasileiro. Mas quarta-feira será um jogo diferente, especial e com outra mística”, completou o beque, que não tem vaga garantida entre os titulares, mas deixou claro que o grupo vem em primeiro lugar.

“Isso é São Paulo. Estamos aqui para dar o máximo sempre independente de estar jogando ou não. Esse espírito de grupo é obrigação por respeito à camisa, ao torcedor e aos meus companheiros”, finalizou.

* Especial para a Gazeta Esportiva


No Morumbi, Tricolor tenta sair na frente do Atlético Nacional na semi

Hudson e Mena são confirmados por Bauza entre relacionados para semi

Bauza compara equipes e vê virtude defensiva como diferencial em decisão


Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer mais