Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O convite havia sido feito antes mesmo de sua decisão final sobre encerrar sua carreira como jogador, mas já balançava Lugano. Trabalhar institucionalmente no clube que tanto ama, não é um convite fácil de se negar, apesar dos pesares.

E hoje, 15 anos após ser apresentado como jogador pela primeira vez, o ídolo uruguaio será apresentado como superintendente de relações institucionais do clube nesta terça-feira, às 14 horas (de Brasília), no CT da Barra Funda.

O novo cargo, segundo reportagem da Gazeta Esportiva, terá atribuições institucionais representando o clube em eventos, sobretudo fora do país, já que é prestigiado na América do Sul. Também trabalhará junto à diretoria, sendo ouvido sobre contratações e planejamento. No campo, acompanhará sempre que possível os treinos no CT.

Lugano havia recebido propostas para atuar ainda como jogador na Ásia e no Uruguai, assim como para exercer um cargo diretivo em seu país, mas também em acordo com sua família, que pretende continuar morando no Brasil, o ex-zagueiro decidiu exercer a nova função no clube que o projetou.

Desejamos toda sorte e sucesso ao ídolo Lugano!

Post anteriorCueva é reintegrado, mas não joga na quarta
Próximo PostPrecisando de velocistas, velho conhecido vira opção
42 anos, paulistano, são-paulino e um dos criadores do Arquibancada Tricolor. Apaixonado por Formula 1, Futebol, boa música e tecnologia!