Lugano reconhece dificuldade, mas sonha com virada “histórica”

Lugano é o provável substituto do suspenso Maicon na zaga do Tricolor (Foto: Reprodução/Facebook)Lugano é o provável substituto do suspenso Maicon na zaga do Tricolor (Foto: Reprodução/Facebook)

Confiante e otimista, o zagueiro Diego Lugano foi o escolhido para falar com a imprensa após o treino de reconhecimento do São Paulo no gramado do estádio Atanasio Girardot, em Medellín, que irá receber o duelo entre os tricolores e o Atlético Nacional na noite desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pela semifinal da Libertadores da América.

Como perdeu o primeiro jogo por 2 a 0, no estádio do Morumbi, o clube do Morumbi precisa ao menos devolver o placar para levar a decisão aos pênaltis. Para passar no tempo normal, os comandados de Edgardo Bauza teriam que vencer por ao menos dois gols de diferença, mas balançando a rede rival no mínimo três vezes (3 a 1, 4 a 2, 5 a 3…).

“É uma virada tão difícil quanto seria histórica”, avaliou o uruguaio. “É muito difícil, mas a gente se apega ao esforço, à ilusão de conquistar e à vontade de vestir essa camisa até o último minuto. Vamos tentar o melhor pra conseguirmos essa passagem de fase por tudo o que o São Paulo representa”, comentou o jogador.

Responsável por substituir Maicon, grande contratação deste meio do ano, mas que foi expulso no duelo de ida, Lugano assegurou já ter participado de partidas tão importantes quanto nessa temporada. Para ele, não há por que se preocupar com a pressão de um duelo tão decisivo.

“Já tinha jogado jogos anteriores e, para mim, cada jogo é especial, decisivo. Se perdêssemos do River também estaríamos complicados. Temos sorte de estar competindo por coisas grandes. Muito mais que pressão é uma alegria. Infelizmente estamos em desvantagem e não vamos deixar de sonhar. Quem sabe, futebol dá muitas voltas”, afirmou.

Para o ídolo da torcida são-paulina, os atletas têm de ter em mente que a missão é complicada, mas isso não pode ser algo que impeça a doação total de cada um dos jogadores.

“Vamos jogar com tudo o que temos dentro de campo. Talvez não dê, não seja o suficiente, mas não vamos deixar de fazer nada. Estamos em outro momento, uma partida grande decisiva. Temos que fazer um jogo perfeito contra o melhor time da Libertadores. Se tudo conspirar a favor, pode dar certo”, concluiu.


São Paulo faz treino fechado no primeiro dia em Medellín

Promessa da base, volante Pedro Augusto renova com o São Paulo

Alan Kardec lembra Mercosul de 2000 para acreditar em virada Tricolor


This entry passed through the Full-Text RSS service – if this is your content and you’re reading it on someone else’s site, please read the FAQ at fivefilters.org/content-only/faq.php#publishers.
Recommended article from FiveFilters.org: Most Labour MPs in the UK Are Revolting.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais