James Rodríguez foi eleito o melhor jogador da Copa América com um gol e seis assistências que ajudaram a levar a Colômbia até a disputa da final que foi vencida pela Argentina no domingo (14).
Em entrevista à ESPN, o ídolo e ex-zagueiro Lugano comentou sobre os motivos que levam o meia a ter um desempenho superior na Seleção Colombiana se comparado ao que apresenta no São Paulo.
“O jogador, quando se sente bem em um lugar, emocionalmente envolvido, quando é importante, ele consegue render muito mais. Obviamente, o James nunca se achou emocionalmente no São Paulo, não se adaptou ao que é o futebol brasileiro e o São Paulo. Ele não se sente confortável (no São Paulo), evidentemente. E, na Colômbia, é peça fundamental, é o capitão, o povo gosta dele. E isso faz com que ele jogue seu melhor futebol. O futebol não é matemática e os jogadores são seres humanos. Onde ele se sente melhor, ele rende melhor”.
O uruguaio também foi questionado sobre a chance do técnico Luis Zubeldía conseguir aproveitar o atleta após o retorno da competição.
“O James já está há um ano no São Paulo e não conseguiu se envolver emocionalmente, mais que esportivamente. Isso é o mais difícil. Vai depender do James, do que ele quiser. Se ele quer voltar ao São Paulo ou aproveitar a Copa América para ir para outro canto”.
O futuro de James será definido neste retorno ao Tricolor, com quem tem contrato até junho de 2025.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.