Luiz Gustavo, volante do São Paulo, vem se garantindo como titular do time comandado por Luis Zubeldía, formando com Bobadilla a dupla de meio de campo consolidada na titularidade do Tricolor.
Em julho desse ano o volante titular do São Paulo era Alisson, porém, ao sofrer uma grave lesão e ter que passar por cirurgia, deixou a vaga no meio de campo em aberto, e Luiz Gustavo soube se aproveitar da oportunidade; mesmo com a chegada de outras peças para a posição, como Santiago Longo e Marcos Antônio, acabou por garantir a vaga entre os principais da equipe.
Mas a titularidade não é único motivo de comemoração para o jogador do São Paulo; isso porque Luiz Gustavo também alcançou uma marca importante: o ano com maior participação em jogos desde a temporada de 2018/2019, quando jogava na França.
Desde quando defendeu o Olympique de Marseille, passando depois por Fernerbahce e Al-Nassr, o maior número de partidas em uma temporada havia sido de 37 partidas, com destaque para a temporada de 2021/2022, quando atuou apenas em 28 jogos. No São Paulo, o volante já soma 38 participações e 3 gols marcados.
Das últmas 23 partidas do São Paulo, Luiz Gustavo foi titular em 21 delas, sendo que em 20 partidas atuou durante todos os 90 minutos.
Luiz Gustavo, que tem hoje 37 anos, chegou ao São Paulo em dezembro de 2023 e tem contrato válido até dezembro desse ano, apesar de conversas sobre uma possível renovação já terem sido iniciadas.
O São Paulo volta à campo no próximo dia 16, contra o Vasco da Gama. A partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro será disputada no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.