MAC dispara: “106 milhões é muito déficit para um clube austero”

O ex-diretor de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, participou do programa Canelada FC, da Jovem Pan Esportes. Questionado pelo jornalista Thiago Asmar, conhecido como Pilhado nas redes sociais, se o clube estaria no caminho certo com a atual gestão, Cunha tergiversou sobre outras agremiações, mas indicou que as gestões anteriores do Tricolor foram críticas e que, nesta, a dívida apresentada no exercício de 2021 é preocupante.

Neste início de temporada, o São Paulo apresentou o seu balanço financeiro do ano anterior com um crescimento da dívida global. Nesse sentido, Marco Aurélio Cunha indicou que, ainda que em um caminho melhor do que nas gestões anteriores, ainda há um quê de aflição em relação à atual.

O futebol é sempre o carro chefe de uma gestão, em uma análise de evolução de um clube. Vê-se o que ocorreu com Cruzeiro e Grêmio. São instituições fortes que faliram pela gestão, não pelo futebol; futebol é consequência da gestão. O São Paulo teve anos de gestões críticas – sendo eufêmico -, que deixaram a gente muito preocupado. Nesse último ano, que foi o primeiro da atual diretoria, o São Paulo apresentou um déficit de 106 milhões de reais. (…) O São Paulo tem uma gestão melhor, sob o ponto de vista do pagamento de dívidas, de pagamentos de receitas anteriores, de erros passados, mas também desse ano, porque 106 milhões é muito déficit para um clube austero“, explanou MAC.

Confira a opinião dele no vídeo abaixo. Ou clique aqui.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais