Maestro centenário!

41

As atuações decisivas do Maestro Paulo Henrique Ganso, que vive grande fase na temporada 2016, rendeu a convocação para defender a Seleção Brasileira na Copa América Centenário, que será disputada entre os dias entre 3 e 26 de junho, nos Estados Unidos. O camisa 10 ocupará a vaga de Kaká, que foi desconvocado após sofrer lesão, e defenderá o Tricolor na noite desta quarta-feira (1º de junho) diante do Figueirense, em Santa Catarina, antes de se apresentar ao técnico Dunga.

De cabeça, no último final de semana, o armador marcou o gol são-paulino que garantiu a vitória no clássico sobre o Palmeiras por 1 a 0, no Morumbi. Ao balançar as redes no Choque-Rei, o meio-campista quebrou um jejum de 16 jogos sem deixar a sua marca. Com sete gols, Ganso é o vice-artilheiro do time no ano, atrás apenas de Jonathan Calleri (12).

A fase goleadora do Maestro, que sempre se destacou pelas assistências, já tem rendido marcas ao meia. Em 2015, Ganso fez três – em 2016 já tem mais do que o dobro. Seu ano mais goleador foi 2014, quando marcou nove vezes. No total, desde a sua chegada em 2012, o camisa 10 já balançou as redes 24 vezes, além de dar 47 assistências – são 216 jogos e 103 vitórias neste período.

Convocado, o camisa 10 se juntará ao são-paulino Rodrigo Caio, que é capitão da equipe olímpica e foi chamado para integrar o grupo durante a competição sul-americana nos Estados Unidos, e terá a oportunidade de reencontrar o M1TO – auxiliar pontual de Dunga. Vale lembrar que está é a primeira convocação de Ganso como atleta tricolor. Pelo Santos, seu ex-clube, o armador foi chamado sete vezes e atuou em 11 partidas pela Seleção Brasileira: oito vitórias e duas assistências.

“O Kaká teve um desconforto no treinamento, por segurança foi feito um exame de imagem e ele teve um pequeno problema. Teria de 15 a 20 dias de recuperação. Já falei com o presidente do São Paulo e o jogador convocado será o Ganso. Só estamos esperando a Conmebol autorizar para comunicarmos”, explicou o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi.

O Brasil está no Grupo B, ao lado de Equador, Haiti e Peru. A estreia será diante dos equatorianos, no dia 4 de junho, no Estádio Rose Bowl, em Pasadena. Na segunda rodada, os brasileiros terão pela frente os haitianos no dia 8, no Estádio Citrus Bowl, em Orlando. A equipe fechará a sua participação na chave diante dos peruanos no dia 12, no Estádio CenturyLink Field, em Seattle.

Let’s block ads! (Why?)

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer mais