Maestro dos clássicos!

Grande armador do Tricolor, o Maestro Paulo Henrique Ganso vive uma fase goleadora em 2016. De cabeça, o camisa 10 marcou o gol que garantiu ao Tricolor a vitória sobre o Palmeiras por 1 a 0 neste domingo (29), no Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Choque-Rei era o único clássico, pelo São Paulo, que o meio-campista ainda não tinha balançado as redes – já tinha marcado diante de Corinthians (Majestoso) e Santos (San-São).

Aos 11 minutos do primeiro tempo, na primeira chegada com perigo dos mandantes, em rápido contragolpe, Kelvin tabelou com Thiago Mendes, abriu na direita, e Bruno fez o cruzamento. Thiago Martins deixou a bola passar, e Ganso completou de cabeça! 1 a 0 em lance de oportunismo do meia, que testou com categoria para inaugurar o marcador no Estádio Cícero Pompeu de Toledo e dar os três pontos aos anfitriões.

“Nosso gol surgiu, porque um cobra o outro. Nosso segundo tempo foi muito melhor do que o primeiro, que foi mais truncado. O Palmeiras teve que abrir mais, em busca do empate, e se a gente tivesse caprichado um pouco mais poderia ter conquistado um placar ainda mais elástico. Jogamos para construir uma vitória maior. Tivemos uma boa estratégia para o clássico, e quem quer ser campeão tem que pontuar desde o começo do campeonato”, afirmou Ganso, que completou.

“Os pontos conquistados no começo do torneio valem a mesma coisa dos finais. Por isso, temos que encarar com seriedade este início de competição e somar pontos, porque sem dúvida serão importantes para a reta final do Brasileiro. Tivemos uma atuação segura e mostramos, mais uma vez, que estamos no caminho certo para manter a briga por títulos. Estamos crescendo pouco a pouco na temporada”, finalizou o camisa 10 são-paulino.






Com a vitória neste final de semana, o time são-paulino se aproximou dos líderes da competição nacional e assumiu a sexta colocação, agora com sete pontos. Na próxima quarta-feira (1º de junho), em Santa Catarina, o Tricolor visitará o Figueirense com a missão de manter o embalo e entrar no G-4. A segura exibição diante dos palmeirenses neste domingo, com inúmeras chances claras para dar mais tranquilidade ao marcador, mostrou que o São Paulo está cada vez mais firme na temporada para se manter na disputa por títulos!

Let’s block ads! (Why?)

Comente com sua conta do Facebook: