Maicon crê em título e critica arbitragem: “O futebol vai virar tênis”

29

Apesar de ter dez pontos a menos que líder, Tricolor pode buscar caneco, segundo Maicon (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)Apesar de ter dez pontos a menos que líder, Tricolor pode buscar caneco, segundo Maicon (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Passadas 15 rodadas do Campeonato Brasileiro, o São Paulo acumula seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas, ocupando a nona colocação, com 22 pontos, dez a menos que o líder Palmeiras. Apesar da considerável distância entre as equipes na tabela de classificação, o pensamento dentro do elenco é de confiança na conquista do título em 2016.

Capitão do Tricolor, Maicon relembrou a arrancada do Brasileirão de 2008, quando o time comandado por Muricy Ramalho tirou uma diferença de 11 pontos para o Grêmio, líder do torneio na 20ª rodada. O resgate feito pelo zagueiro embasou o argumento de que é possível o São Paulo erguer o troféu do principal torneio nacional ao fim do ano.

“Se eu não me engano, São Paulo já tirou uma vantagem de 11 pontos no Brasileiro. Estamos a dez, nem metade do campeonato. Acredito, sim, que pode tirar esses dez pontos do Palmeiras e chegar na ponta até o final da competição, mas nosso primeiro objetivo é chegar no G4”, ressaltou.

Expulso na derrota por 2 a 0 para o Atlético Nacional-COL no jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores da América, Maicon rejeitou a ideia de que o Tricolor é uma equipe mais bem adaptada a competições de formato mata-mata, minimizando a campanha irregular, até então, no torneio de pontos corridos.

“Não vejo o time jogar de maneira diferente as competições. Tem que jogar igual. Saímos do mata-mata contra o Atlético Nacional, a meu ver, sendo muito prejudicados. O São Paulo não vem fazendo um grande Brasileiro, mas estamos a quatro pontos do G4, espero que a gente possa entrar rápido”, avaliou, antes de reclamar da arbitragem de Péricles Bassols no clássico contra o Corinthians, no último domingo.

“O jogador que fez o pênalti não leva cartão e o que comemora leva”, contou Maicon, referindo-se à advertência imposta a Cueva, devido à comemoração do gol do meia-atacante peruano, que levou a mão junto à orelha como se quisesse provocar a torcida corintiana, a única presente no Estádio de Itaquera.

“Agora se não puder comemorar de qualquer jeito, o futebol vai virar jogo de tênis. A comemoração do Cueva foi normal. Agora se o árbitro interpretou pelas novas regras, ele está no direito dele. A gente também tem que saber mais dessas novas regras, porque a cada hora é uma regra nova, e isso acaba nos dificultando um pouco”, concluiu o capitão são-paulino.


São Paulo anuncia reforços após saídas de Ganso, Calleri e Kardec

Confiante, Maicon torce por ambição e cobra papel bem feito de reforços

Veja as fotos do Treino do São Paulo


Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer mais