Maicon e a sede de fazer história na Libertadores!

Multicampeão pelo Porto-POR, Maicon conquistou títulos pela Europa – inclusive continental -, e no seu retorno ao futebol brasileiro teve a missão de reforçar o Tricolor na disputa da Libertadores da América de 2016. De contrato renovado, o camisa 27 está confirmado para a sequência da competição sul-americana e com sede de fazer história pelo clube. Focado no duelo de ida da semifinal contra o Atlético Nacional-COL, que será disputado na próxima quarta-feira (6), o zagueiro resgatou o poder de superação do time no torneio.






“O que passou, passou. Quarta-feira é outra competição, tem de ser outra mentalidade e saber que um erro pode custar caro. Temos de entrar com outra mentalidade. Estamos a um passo da final da Libertadores. No nosso elenco, só o Lugano conquistou o título. Será importante vencer por qualquer resultado sem tomar gols. É claro que o Kelvin e o Ganso vão fazer muita falta, mas o professor Bauza está montando um time forte para a partida. Tem de ser melhor do que o que vinha jogando na Libertadores”, avaliou o defensor, que completou.

“No último jogo da Libertadores, sofremos bastante. O time tem de buscar seu objetivo e conquistar uma vantagem para ter mais tranquilidade para a partida de volta. Vai jogar de igual para igual, mesmo sem ser tão ofensivo. É claro que é difícil você perder o seu camisa 10, aquele que faz a bola chegar ao ataque, mas o Bauza vai encontrar uma alternativa para essa questão. Primeiro tem de manter a postura das partidas na Libertadores. O Ganso fará falta, mas quando o Michel machucou, conseguimos substituir. Tem que trabalhar forte para buscar o resultado”, opinou.

Um dos atletas mais experientes do elenco, Maicon sabe que será fundamental passar tranquilidade para os companheiros na briga por uma vantagem para o duelo de volta. “A gente tenta passar tranquilidade para todo mundo. Temos uma equipe que não disputou tanto mata-mata, mas tentamos ajudar para que a equipe possa trabalhar bem taticamente. Quem errar menos nesses dois jogos é a que vai classificar para a final. Nesse primeiro jogo, esperamos conquistar um bom resultado”, afirmou.

Durante a coletiva de imprensa desta segunda-feira (4), após a reapresentação do elenco no Centro de Treinamento da Barra Funda, o zagueiro enalteceu a força do Morumbi, que tem sido o diferencial do Tricolor na Libertadores. De acordo com o jogador, ciente da importância de conquistar alguma vantagem para o confronto de volta, o São Paulo deve buscar um resultado positivo a partir da solidez defensiva.

“Acredito que defensivamente temos de estar bem para passar tranquilidade para o resto do time. Mas todos verão um time ofensivo, não só porque joga em casa, mas também porque é a nossa característica. A nossa obrigação é classificar e vamos em busca disso, independentemente se for dentro ou fora de casa. É claro que no Morumbi temos que conquistar um resultado melhor para levar a vantagem para a próxima semana”, finalizou.

Let’s block ads! (Why?)

Comente com sua conta do Facebook: