Maicon elogia Bauza e fala sobre vaga na final da Libertadores: “Obrigação”

Na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, Maicon fez o gol da classificação às semis (Foto: Cristiane Matos/AFP)Na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, Maicon fez o gol da classificação às semis (Foto: Cristiane Matos/AFP)

O técnico Edgardo Bauza está com o moral elevado dentro do elenco são-paulino. Especialmente com o zagueiro Maicon. Segundo o capitão do Tricolor, o treinador argentino é uma liderança fora das quatro linhas e se credenciou para tal após levar um time que não era considerado favorito, segundo o atleta, às semifinais da Copa Libertadores da América.






“É o nosso líder fora de campo, um treinador que não desiste. Tem demostrado isso no decorrer da Libertadores. Ele pegou um time que não era favorito e classificou em todos os jogos decisivos. Ele é muito experiente, nos motiva e dá força”, afirmou Maicon, durante entrevista coletiva realizada na última segunda-feira.

O defensor se referiu à surpreendente reação do São Paulo na competição continental. Após perder a estreia por 1 a 0 para o boliviano The Strongest, em pleno Pacaembu, o time se recuperou ao vencer Trujillanos-VEN, por 6 a 0, e River Plate, por 2 a 1, no Morumbi.

O dramático empate, por 1 a 1, em Laz Paz, na última rodada, levou a equipe brasileira à fase de meta-mata, em que eliminou o Toluca-MEX e o Atlético-MG nas oitavas e quartas de final, respectivamente. O próximo desafio é o Atlético Nacional, contra quem jogará por uma vaga na final nos dias 6 e 13 de julho.

Agora, Maicon vê o Tricolor com o dever de despachar os colombianos nesta reta final da Libertadores. “A nossa obrigação é classificar. A gente vai em busca nos dois jogos, vamos buscar o resultado positivo dentro e fora. Em casa, a gente tem feito bons resultados na Libertadores e esperamos vencer na quarta-feira para buscar a classificação fora”, concluiu.

Único clube brasileiro entre os quatro melhores da Copa Libertadores 2016, o São Paulo fará o último treino antes do jogo de ida na tarde desta terça-feira, no palco da partida, o Morumbi. O confronto está marcado para esta quarta, às 21h45 (de Brasília).


Ceni admite decepção por não ter avançado em sua última Libertadores

Atlético Nacional promete futebol ofensivo e deve ter três atacantes

Ceni lamenta desfalques, mas aposta em elenco para chegar à final


Let’s block ads! (Why?)

Comente com sua conta do Facebook: