Maicon: “Minha irritação maior na época foi com a diretoria. Torcida não. Torcedor é paixão”

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O volante Maicon deixou o Grêmio nesta temporada e por enquanto não assinou contrato com nenhuma equipe. O jogador deu entrevista ao canal do Alê Oliveira e relembrou a passagem no São Paulo. O meia relembrou com chateação da época que vestiu o manto Tricolor.

Primeiro que eu achava que se eu não estivesse agradando, a diretoria tinha que chegar para mim e falar que eu não estava rendendo o esperado e que criaria uma situação para eu procurar outro clube. Não deixar chegar ao ponto de acontecer tudo o que aconteceu. No Grêmio foi assim, a gente conversou e eu segui, sem nenhum problema”, declarou Maicon.

O jogador foi criticado na passagem pelo São Paulo e uma partida contra o Capivariano no Pacaembu foi a gota d’água. À época, o treinador Muricy Ramalho defendeu o atleta.

Às vezes o jogador está há muito tempo aqui e quer mudar. É um direito do jogador. Ele sempre teve dificuldades, mas passou por cima. Chega uma hora que quer mudar. Tomara que dê certo para ele. É um grande profissional. Ele fez o pedido. A gente ajuda o bom jogador, de bom caráter“, afirmou Muricy em 2015.

O São Paulo não começava a temporada 2015 bem. Depois de ser vice-campeão do Brasileiro em 2014 e chegar as semifinais da Copa Sul-Americana, o time começou tropeçando e Maicon foi o responsável segundo a torcida.

Mas eu fui o alvo principal de todos os problemas que aconteciam no São Paulo. E todo mundo lá dentro sabia que eu não era o problema. Tanto que queriam que eu voltasse depois de um ano emprestado para o Grêmio. Eu falei: ‘Não. Agora quero ficar aqui, Estou me sentindo bem aqui. Estou jogando, já me adaptei ao clube, quero continuar aqui’. Foi o que aconteceu”, continuou.

O atleta relembrou com tristeza da passagem, porém, Maicon deixou claro que a questão não era com o clube ou com a torcida, mas sim, com a direção que comandava o clube.

Minha irritação maior na época foi com a diretoria. Torcida não. Torcedor é paixão. Lá no Grêmio também já fui xingado várias vezes e não mudou nada. Fiquei mais chateado com a diretoria porque era só chegar e falar que eu não estava rendendo o esperado e que era para procurar outro clube, mas não fizeram isso. Esperaram para ver se eu ia desistir. Como eu vi acontecendo com outros companheiros. […] É mais difícil voltar para o São Paulo por toda a confusão que já teve lá”, declarou.

Maicon que deixou o Grêmio confirmou que não irá se aposentar. O jogador espera a abertura da janela em janeiro para assinar com uma nova equipe.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Compartilhe esta notícia