Maicon Roque ex-São Paulo pode estar a caminho do Flamengo

God of zaga passou pelo Tricolor entre 2016 e 2017 e foi importante para a equipe durante a campanha que levou o clube a semifinal da Copa Libertadores

O zagueiro Maicon Roque pode estar a caminho do Flamengo. A informação foi divulgada pelo colunista do UOL Bruno Andrade, e segundo o conteúdo divulgado, o zagueiro que não tem contrato com nenhum clube desde a rescisão com o Al Nassr da Arábia Saudita e pode chegar ao clube rubro negro.

A equipe comandada por Renato Gaúcho busca um zagueiro para seu elenco e outro ex-são paulino foi observado nas últimas semanas, porém, o clube não fechou acordo com o Torino por Lyanco e o zagueiro Made in Cotia deve jogar a Premier League defendendo o Southampton. David Luiz também esteve na pauta dos dirigentes do Flamengo.

Maicon teve uma passagem relembrada até hoje pelo torcedor Tricolor. O jogador chegou ao clube em 2016 por empréstimo durante a campanha da equipe na Libertadores. Sua estreia foi na segunda rodada, no empate com o River Plate na Argentina (o jogo terminou 1×1), porém, a história do jogador foi escrita de forma emblemática no último jogo da primeira fase.

Maicon Roque ex-São Paulo pode estar a caminho do Flamengo
Foto: Miguel Schincariol

O São Paulo foi até a Bolívia enfrentar o The Strongest e precisava de um empate. Após sair perdendo, a equipe conseguiu o empate com gol de Calleri e viu a equipe mandante pressionar durante todo o segundo tempo. No fim do jogo, o goleiro Dênis foi expulso por fazer cera e com isso, Maicon assumiu o gol e conseguiu manter o empate.

Depois da partida, o jogador passou a ser aclamado pela torcida, que pedia a sua contratação em definitivo. Os valores foram acordados as vésperas da semifinal contra o Atlético Nacional e a equipe pagou 12 milhões de euros, onde 6 milhões de euros foram em dinheiro, e 6 milhões com o repasse do lateral Inácio e do volante Luizão, da base.

Porém, o zagueiro foi do céu ao inferno durante o confronto contra os colombianos. O jogador acabou expulso depois de um empurrão em Borja e logo após o cartão vermelho, a equipe acabou levando dois gols, o que praticamente definiu o confronto (o São Paulo foi a Colômbia e viu um pênalti em Hudson não ser confirmado pelo árbitro Patricio Polic).

Depois da eliminação, o jogador foi um dos pilares da equipe na briga contra o rebaixamento em 2016, o jogador inclusive foi um dos membros da equipe que apaziguaram a invasão da torcida no CT da Barra Funda.

Em 2017, Maicon chegou a jogar na equipe sob a gestão de Rogério Ceni, porém, alguns problemas de bastidores e a volta das férias fora do peso fizeram com que a equipe negocia-se o zagueiro com o Galatasaray.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo: 
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – BetChamps

Compartilhe esta notícia