Maicon se diz grato à Muricy e cita falta de títulos por atrito com a torcida são-paulina

Ex-jogador do São Paulo e atualmente no Grêmio, o volante Maicon falou de sua passagem pelo Tricolor paulista ao canal do Youtuber Duda Garbi.

Perguntado sobre o porquê de não ter dado certo no Morumbi, como deu certo no clube gaúcho, Maicon citou que a cobrança da torcida por títulos o atrapalhou bastante. O atleta, que atuou por 3 temporadas com a camisa são-paulina, chegou a conquistar a Copa Sul-Americana com o time em 2012, mas isso não foi o suficiente, pois a exigência por parte dos torcedores era maior.

Quando você chega em um clube e é campeão, naturalmente as coisas vão ao teu favor. Com os resultados as pessoas de olham de outra maneira e quando você passa a não ganhar, te olham de outra maneira também“, justificou.

Apesar das criticas que recebia enquanto atuava pelo time do Morumbi, o volante revelou ter gratidão por Muricy Ramalho, com que trabalhou em 2013:

O Muricy é o tipo de cara que favorece quem produz no treino e leva para o jogo, o comprometimento. Eu sempre fui muito profissional. No meu contrato não vem escrito que eu tenho que ser titular, reserva, jogar 15 ou 90 minutos, tem que eu sou contratado pelo clube e tenho que cumprir com as minha obrigações: chegar no horário, treinar, ir para o jogo, ter disciplina etc. Eu tinha muita gratidão e respeito por ele (Muricy) por entender que ele é um cara correto, independente do jogar ele dizia: “Não quero saber quanto ganha, se tem 20 ou 30 anos. Vou colocar quem eu acho que são os melhores. Isso ganha muita moral com os jogadores“, comentou.

Maicon deixou o São Paulo muito criticado em fevereiro de 2015 e chegou ao Tricolor Gaúcho em março. No Grêmio, ele se tornou capitão e líder técnico, titular absoluto do time e homem de confiança de Renato Gaúcho, treinador que ficou 6 temporadas por lá. Foi também em Porto Alegre que ele levantou as taças da Libertadores, em 2017, da Copa do Brasil, em 2016, da Recopa, em 2018, e 4 títulos do Campeonato Gaúcho.

Confira o vídeo com a participação de Maicon abaixo:

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais