Mais do balanço: São Paulo deve 65 milhões a pivô de saída de Oscar e a outro superagente

Nesta semana, o São Paulo apresentou oficialmente seu balancete financeiro de 2021. Houve um aumento considerável do montante da dívida, que passou de 574 milhões para 642 milhões de um ano para o outro e, ainda assim, os valores foram contestados por um economista de escol ouvido pelo Globo Esporte. Além dos encargos trabalhistas expostos, verificou-se, também, que o clube possui 65 milhões em dívida com dois únicos agentes: Giuliano Bertolucci e André Cury.

A apuração foi feita pelo UOL Esportes. De acordo com a publicação do portal, o Tricolor deve 31,4 milhões apenas a André Cury, em valores que envolvem negociatas com Ganso, Alexandre Pato e Raniel. Esse valor é majorado se se levar em conta que a Justiça Estadual de São Paulo condenou o clube no caso envolvendo este último jogador, elevando-se a dívida a 38 milhões de reais.

Giuliano Bertolucci, o outro grande credor do clube, é velho conhecido da torcida. É a ele atribuída a saída do meia Oscar, que passou pelo Chelsea e defendeu a Seleção Brasileira. Por essa razão, o empresário passou um bom tempo sem fazer negócio com o São Paulo – mais especificamente, à época da presidência de Juvenal Juvêncio. De acordo com o balanço financeiro, o Tricolor deve a título de intermediação de negócios com Brenner, Militão, Antony e outros quase 27 milhões de reais.

Confira as informações na matéria do UOL Esportes clicando aqui.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais