Mais uma eliminação: SPFC vence o Lanús, mas está fora da Sul-Americana

Tricolor não avança às oitavas de final e soma mais uma eliminação

O São Paulo recebeu o Lanús no Morumbi pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana e venceu pelo placar de 4×3, mesmo assim está fora da competição por causa dos gols marcados fora de casa do Lanús. A primeira partida na Argentina foi 3×2 para os donos da casa.

Vamos ao jogo…

O primeiro tempo

Os visitantes começaram pressionando o São Paulo que parecia não ter entrado no jogo e o inevitável acabou acontecendo. Aos 16 minutos, Tchê Tchê recuou errado e De La Vega chutou de longe e tirou o zero do placar. SPFC 0x1 Lanús.

O time comandado por Fernando Diniz continuava desorganizado e errando muitos passes, mas na bola parada conseguiu empatar. Em cobrança de escanteio de Reinaldo pela esquerda aos 26 minutos, a bola desviou e Daniel Alves fez de cabeça deixando tudo igual no Morumbi. SPFC 1×1 Lanús.

Esse foi o nono gol do camisa 10 do São Paulo e foi marcado em jogo de número 50 pelo Tricolor.

No entanto, o cenário do jogo continuou o mesmo e aos 36 minutos Tiago Volpi fez uma grande defesa que impediu o Lanús de sair na frente do placar novamente, o que veio acontecer aos 43 minutos.

Di Placido cruzou pela direta e a marcação do São Paulo falhou mais uma vez e Aguirre marcou para os argentinos. SPFC 1×2 Lanús.

Com isso, o Tricolor precisava marcar no mínimo dois gols para levar a decisão para as penalidades máximas.

O segundo tempo

Agitado, surpreendente, emotivo, mas com um final decepcionante…

Precisando do resultado, o técnico Fernando Diniz tirou Diego Costa e colocou Pablo, e foi justamente o camisa 9 que empatou o jogo no Morumbi. Aos 16 minutos, Daniel Alves acertou um belo passe para o atacante que chutou e fez para o Tricolor. SPFC 2×2 Lanús.

Depois disso, o domínio continuou do São Paulo que criava muitas chances e as desperdiçava perdendo muitos gols. Quem também entrou para ajudar no ataque foi Vitor Bueno no lugar de Bruno Alves, deixando o time sem zagueiros em campo.

O São Paulo fez dois gols no final. Aos 41 minutos, Gabriel Sara cruzou e Thaller empurrou contra o próprio gol. SPFC 3×2 Lanús.

Esse resultado levaria a decisão para os pênaltis.

Não demorou nem três minutos e o Tricolor ampliou após cruzamento de Daniel Alves para Gabriel Sara que fez de cabeça. SPFC 4×2 Lanús.

Então, Diniz tirou Brenner e Luciano, colocando Arboleda e Léo, respectivamente.

Nessa situação não teriam mais pênaltis e os são-paulinos estariam classificados. Então, Diniz tirou Brenner e Luciano, colocando Arboleda e Léo, respectivamente. Foi então que Lanús fez o terceiro gol aos 47 minutos com Orisini que decretou a classificação dos argentinos para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. SPFC 4×3 Lanús.

Mais uma eliminação do São Paulo no ano, que somando com a do Paulistão para o Mirassol nas quartas de final e na Libertadores na fase de grupos já são três. Ainda resta o Brasileirão e a Copa do Brasil para o Tricolor continuar disputando na temporada.

O próximo desafio do São Paulo é pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o Goiás no sábado (7), às 19h, no Morumbi.

Foto: Fox Sports

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais