Manter ou não a escalação do São Paulo que venceu o Sport?

Na última rodada do Brasileirão contra o Sport, o São Paulo entrou em campo da seguinte forma: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo Pelé e Reinaldo; Tchê Tchê, Gabriel Sara e Daniel Alves; Vítor Bueno, Pablo e Luciano.

Ficaram de fora Bruno Alves, Arboleda, Liziero e Igor Gomes, dos que costumavam ser titulares.

O jogo terminou com vitória do Tricolor por 1×0 com gol de Pablo e, dessa forma, o técnico Fernando Diniz estuda manter essa formação para o confronto de amanhã (26) contra o Athletico Paranaense, às 19h, no Morumbi.

Essa partida, aliás, não será televisionada e por isso nós reunimos algumas opções para que você possa acompanha-la clicando aqui.

No final de semana, o Tricolor terá pela frente o primeiro clássico desse Campeonato Brasileiro e será contra o Corinthians, no Morumbi, no dia 30 (domingo), às 11h.

Ao enfrentar o Sport, pegamos uma equipe que vem de um ano difícil e depois da derrota para o São Paulo demitiu o treinador Daniel Paulista. Então, é uma equipe teoricamente mais fraca e que atualmente passa por alguns problemas e busca fugir do Z4.

Agora, ao enfrentar o Athletico Paranaense e o Corinthians, será que o mais ideal seria utilizar o Léo improvisado na zaga e o Diego Costa que fez poucos jogos como profissional?

São equipes mais qualificadas e com jogadores experientes. Por isso, o técnico Fernando Diniz precisará realmente estudar as possibilidades, pois uma sequência de vitórias, ainda mais vencendo um clássico seria ideal para o São Paulo conseguir certa tranquilidade para prosseguir a temporada.

Ao vencer as próximas partidas do Brasileirão temos a possibilidade de saltar para as primeiras posições e brigar, quem sabe, pelo título. No mês que vem, mais especificamente no dia 17 de setembro, enfrentaremos o River Plate pelo retorno da Libertadores.

Portanto, o São Paulo precisa de uma boa sequência de resultados e realizar testes com o elenco, utilizando bem das substituições em questão de tempo de partida e de opções, pois ao decorrer das próximas semanas continuaremos com uma maratona de jogos e viagens, que exigirão um elenco forte e preparado.

Não importa quem jogue, quem entrar tem que se esforçar. Se não estamos conseguindo demonstrar um bom futebol, que alcancemos bons resultados, afinal, como dito anteriormente, eles darão mais tranquilidade para a sequência dos trabalhos.

*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais