O ex-São Paulo Marcelinho Paraíba foi anunciado como técnico de dois clubes diferentes no mesmo fim de semana, com menos de 24hrs passadas entre os dois anúncios. E ele sim cumprirá o contrato com ambos.
Os clubes em questão são o Americano-RJ e o Nacional de Patos, da Paraíba.
Como Marcelinho comandará as duas equipes? Entenda:
No caso do Nacional de Patos, o clube luta contra o rebaixamento no Campeonato Paraibano, portanto, o ex-Tricolor comandará a equipe por apenas 3 partidas, com seu vínculo se encerrando no final deste mês de fevereiro.
Já no caso do Americano, Marcelinho assumirá a equipe somente em março, na pré-temporada do clube em preparação para a disputa da série A2 do Campeonato Carioca, que tem seu início programado apenas para o mês de maio.
Portanto, Marcelinho poderá estar à frente das duas equipes, já que os calendários de ambas e os contratos do treinador não terão nenhuma espécie de conflito.
Marcelinho Paraíba chegou ao São Paulo em 1997, permanecendo no clube até 2000, quando seguiu para o futebol francês. O jogador ainda voltaria ao Tricolor Paulista em 2010, ficando na equipe por um semestre, quando foi então emprestado ao Sport, time para o qual se transferiria em definitivo ao fim do contrato com o São Paulo.
Pelo Tricolor, Marcelinho foi campeão duas vezes do Campeonato Paulista, em 1998 e em 2000, neste último, inclsuive, marcando um dos gols na decisão contra o Santos.
Com passagens por Santos, Grêmio e Flamengo, convocação para a Seleção Brasileira, e também tendo atuado no futebol alemão e turco, Marcelinho pendurou as chuteiras em 2020.
Começou sua carreira como treinador em 2021, e desde então já esteve no comando de Treze, Perilima, Sport-PB, Oierense-PI, Serra Branca e Baraúnas-RN.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.