Marcos Guilherme poderá jogar quais competições pelo São Paulo? Entenda as situações
Foto: São Paulo FC

O atacante Marcos Guilherme foi anunciado como novo reforço do São Paulo nesta terça-feira (28) e já esteve presente no treino do Tricolor nesta quarta-feira (29) no CT da Barra Funda. No entanto, só poderá reestrear pela equipe depois do dia 18 de julho, data em que abre a janela de transferências.

No momento, o São Paulo disputa três competições na temporada, o Campeonato Brasileiro, a Sul-Americana e a Copa do Brasil, como o jogador já atuou pelo Santos contra o Salgueiro pela Copa do Brasil, não poderá entrar em campo pelo Tricolor, lembrando que o time comandado pelo técnico Rogério Ceni está nas quartas de final e já disputou o primeiro jogo contra o Palmeiras e venceu por 1×0.

O segundo confronto ocorre no dia 14 de julho, no Allianz Parque, e de qualquer forma o jogador não estaria disponível para este clássico. Se o São Paulo avançar às quartas de final da competição nacional não poderá novamente contar com a presença do atacante.

Já pela Sul-Americana, Marcos Guilherme também entrou em campo pelo Alvinegro Praiano contra o Banfield na fase de grupos, todavia, caso o Tricolor avance às quartas passando pela Universidad Católica, o jogador poderá ser inscrito na disputa.

No Campeonato Brasileiro, o atleta só não poderia atuar pelo São Paulo caso tivesse disputado sete jogos pelo Santos na competição, o que não ocorreu, então, poderá jogar pelo Tricolor após o dia 18 de julho.

Confira em detalhes a explicação do jornalista Felipe Ruiz abaixo ou clicando aqui:

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorTrês empréstimos que totalizam R$ 25 milhões são aprovados pelos conselheiros do SPFC
Próximo PostQual o seu palpite para Universidad Católica x São Paulo | Palpites AT
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.