Marcos Guilherme poderá jogar quais competições pelo São Paulo? Entenda as situações

O atacante Marcos Guilherme foi anunciado como novo reforço do São Paulo nesta terça-feira (28) e já esteve presente no treino do Tricolor nesta quarta-feira (29) no CT da Barra Funda. No entanto, só poderá reestrear pela equipe depois do dia 18 de julho, data em que abre a janela de transferências.

No momento, o São Paulo disputa três competições na temporada, o Campeonato Brasileiro, a Sul-Americana e a Copa do Brasil, como o jogador já atuou pelo Santos contra o Salgueiro pela Copa do Brasil, não poderá entrar em campo pelo Tricolor, lembrando que o time comandado pelo técnico Rogério Ceni está nas quartas de final e já disputou o primeiro jogo contra o Palmeiras e venceu por 1×0.

O segundo confronto ocorre no dia 14 de julho, no Allianz Parque, e de qualquer forma o jogador não estaria disponível para este clássico. Se o São Paulo avançar às quartas de final da competição nacional não poderá novamente contar com a presença do atacante.

Já pela Sul-Americana, Marcos Guilherme também entrou em campo pelo Alvinegro Praiano contra o Banfield na fase de grupos, todavia, caso o Tricolor avance às quartas passando pela Universidad Católica, o jogador poderá ser inscrito na disputa.

No Campeonato Brasileiro, o atleta só não poderia atuar pelo São Paulo caso tivesse disputado sete jogos pelo Santos na competição, o que não ocorreu, então, poderá jogar pelo Tricolor após o dia 18 de julho.

Confira em detalhes a explicação do jornalista Felipe Ruiz abaixo ou clicando aqui:

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais