Marcos Paulo, ex-jogador do São Paulo, que estava emprestado ao Molenbeek, time da segunda divisão da Bélgica, teve seu contrato rescindido com o clube e, dessa forma, retorna para o Atlético de Madrid. A informação é de Giovanni Chacon.
Seu contrato com o Molenbeek era válido até junho de 2025.
O jogador de 23 anos, formado pelo Fluminense, foi vendido para o Atlético de Madrid em 2021, e desde então foi emprestado algumas vezes. Primeiramente seguiu para empréstimo ao Famalicão, de Portugal, depois Mirandés, da Espanha, até que foi anunciado em dezembro de 2022 pelo São Paulo.
Marcos Paulo estava há mais de 1 ano sem jogar, após sofrer uma lesão quando ainda atuava pelo São Paulo em 2023. A lesão foi o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Seu contrato com o São Paulo era válido até o final de 2024, mas, em comum acordo, o vínculo foi encerrado em janeiro e o jogador continuou seu tratamento no Rio de Janeiro.
O atacante encerrou sua passagem pelo São Paulo com 29 jogos disputados, 4 gols e 2 assistências, além de ter sido parte do time que conquistou o título inédito da Copa do Brasil.
Marcos Paulo voltou aos gramados em outubro, quando entrou aos 42 minutos do segundo tempo no empate do Molenbeek com o RAAL LA Louvière. Em sua passagem pelo time belga somou apenas 2 jogos e 20 minutos em campo.
Ex-Tricolor Marcos Paulo, que estava emprestado ao Molenbeek da segunda divisão belga desde o final de agosto, teve o contrato rescindido e voltou ao Atlético de Madrid. Pelo time belga fez dois jogos e somou 20 minutos em campo. https://t.co/QezGMV1TRM
— Giovanni Chacon (@GiovanniChacon_) November 9, 2024
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.