Foto: Reprodução / Clube Atlético Mineiro

Amanhã (13), acontece o complemento da terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O São Paulo vai até Minas Gerais, onde enfrenta o Atlético-MG, às 16h, no Mineirão. O confronto promete ser equilibrado, já que os dois times são candidatos ao título do Brasileirão.

Envolvidas em três competições (Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil) as equipes ainda não começaram para valer a disputa do campeonato nacional. O Tricolor empatou na estreia contra o Fluminense e perdeu para o Atlético-GO na segunda rodada. Já o Galo foi derrotado pelo Fortaleza na abertura da competição e venceu o Sport na rodada que se passou.

Ambos os elencos conquistaram os seus respectivos campeonatos estaduais e estão nas oitavas de final da Libertadores e nessa semana estiveram envolvidos na disputa da 3ª fase da Copa do Brasil onde se classificaram para a próxima fase. Por essas e outras, o lateral Mariano, do clube mineiro, prevê um duelo de igual para igual contra a equipe de Crespo:

 “Na questão de elenco, de jogadores, é uma equipe que vamos enfrentar de igual para igual, podemos dizer. Na questão de elenco, de clube, de estrutura. O futebol brasileiro mudou e muito. A Copa do Brasil dá esse exemplo. Equipes, que são chamadas pequenas, se classificaram. Então, não vejo jogo fácil. Mas sabemos das dificuldades que será, não só para nós, mas para o São Paulo também“, disse o atleticano.

O jogador adversário também lembrou da força do ataque são-paulino, que já marcou 58 gols na temporada e pode complicar a vida da boa defesa do Galo, que estará desfalcada de Júnior Alonso, principal nome da zaga:

Sabemos da força do São Paulo, que jogando com três zagueiros, o ataque tem essa segurança, por ter uma força ali atrás. E são jogadores de qualidade. Para jogar no São Paulo tem que ser um grande jogador e esses jogadores são de qualidade“, completou.

O São Paulo está na 15ª posição na tabela do Brasileirão com somente um ponto.

Post anteriorAT entrevista Pula e Gabriel Lima, estrelas do futsal Tricolor
Próximo PostSão Paulo empresta Lucas Kal ao América-MG mais uma vez
Formado em jornalismo pela Faculdade das Américas. Sempre amei escrever e sempre amei o São Paulo Futebol Clube. Essas duas paixões me motivam a produzir conteúdo sobre o meu time do coração. Mas eu também gosto de falar política, história e entretenimento. Porém, já aviso que minhas opiniões não são simples a respeito de nada. O mundo é complexo e eu não sou diferente.