Mata-mata é com Michel Bastos!

49

A torcida tricolor conhece bem o poder de decisão do meia-atacante Michel Bastos. Terceiro maior assistente e artilheiro do São Paulo na temporada, o camisa 7 tem feito bonito no mata-mata da Libertadores da América de 2016: com a pontaria em dia, o armador balançou as redes nas oitavas de final e nas quartas. E com a mesma determinação que trouxe o time são-paulino até a semifinal, o jogador quer repetir a dose e fortalecer a equipe diante do Atlético Nacional-COL.

“Estou bem fisicamente e pronto para tentar ajudar a equipe. Tive a oportunidade de pegar mais ritmo de jogo durante alguns jogos do Campeonato Brasileiro e agora estou 100% fisicamente. Me recuperei bem da lesão e na última partida que disputei (vitória sobre o Fluminense, por 2 a 1) senti que estava melhor. Além disso, estou mais confiante também. Tecnicamente pude aprimorar algumas coisas neste período, e estou preparado para quarta-feira”, afirmou.

Nas oitavas de final, diante do Toluca-MEX, Michel Bastos deixou a sua marca duas vezes diante dos mexicanos. No duelo de ida, no Morumbi, anotou um dos gols na goleada são-paulina por 4 a 0. Depois, na volta, marcou o gol solitário do clube brasileiro no revés por 3 a 1. Com a mesma eficiência, o camisa 7 também balançou as redes nas quartas de finall: no triunfo sobre o Atlético-MG por 1 a 0, no Morumbi, que abriu o caminho para a classificação do Tricolor.

Nos números, o meia-atacante também comprova a sua boa fase. Com cinco gols, o armador é o terceiro maior goleador do São Paulo em 2016, superado apenas por Paulo Henrique Ganso (sete) e Jonathan Calleri (15). Nas assistências, o jogador também se destaca: terceiro maior garçom da equipe no ano, com cinco passes certeiros para gols, atrás apenas de Bruno (seis) e Ganso (sete).

Em boa fase e em busca da vaga na decisão da Libertadores, Michel avaliou o confronto com os colombianos que será disputado nesta quarta-feira (6), às 21h45 (de Brasília), no Estádio Cícero Pompeu de Toledo. “Será um jogo difícil e provavelmente com poucas oportunidades de gols. Por isso, temos que entrar em campo concentrados. Acredito que a partida será definida nos detalhes, e é importante não errar. Chegamos em uma fase da competição que qualquer deslize pode decidir uma classificação” opinou o atleta, que completou.

“Independentemente dos desfalques ou de quem for jogar, a equipe está bem representada. O Bauza vai montar um time de qualidade para buscar alguma vantagem para a partida de volta. Os 11 escolhidos estarão preparados para jogar com atenção, porque qualquer detalhe pode fazer a diferença”, finalizou o decisivo camisa 7, que é um dos jogadores mais experientes do elenco são-paulino.

Let’s block ads! (Why?)

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer mais